Portugal
"Deixemos, então, os sportinguistas com a vitória moral proclamada por Varandas"
2023-11-21 14:50:00
"Compreende-se a azia que tomou conta dos sportinguistas", admite conhecido adepto Jaime Cancella de Abreu

Os clubes retomam os trabalhos tendo em vista os próximos compromissos e, na Luz, vivem-se agora tempos de maior tranquilidade, na sequência da vitória no dérbi contra o Sporting, com os três pontos a ficarem na casa encarnada com uma reviravolta nos últimos instantes da partida, fruto dos golos de João Neves e Casper Tengstedt.

Agora que os internacionais voltam aos treinos no Seixal, Jaime Cancella de Abreu, conhecido sócio do Benfica, pede à estrutura encarnada que mostre as imagens do jogo contra o Sporting ao plantel, para que voltem a ver a comunhão que houve entre os adeptos na Luz e a equipa e que permitiu ao Benfica levar de vencida o rival de Alvalade.

"Ganhar é bom. Ganhar ao 'dream team' [equipa de sonho] dos especialistas, é melhor. Ganhar ao 'dream team' dos especialistas com uma 'remontada' conseguida nos curtos seis minutos de descontos dados por Artur Soares Dias, é a cereja em cima do bolo", recorda Jaime Cancella de Abreu.

O conhecido adepto dos campeões nacionais destacou ainda que tem visto os sportinguistas aclamarem uma espécie de "vitória moral" no clássico que permitiu ao Benfica passar para a liderança da tabela, ainda que em igualdade pontual com o Sporting.

"Compreende-se a azia que tomou conta dos sportinguistas", admitiu Jaime Cancella de Abreu, certo de que, em Alvalade, podem então ficar com a "vitória moral", enquanto que o Benfica acolhe os três pontos na classificação.

"Deixemo-los, então, com aquela espécie de vitória moral proclamada pelo seu presidente na Batalha", referiu Jaime Cancella de Abreu, em alusão a declarações de Frederico Varandas numa gala de sportinguistas, realizada recentemente.

"Nós estamos bem com os três pontos que eles há muito davam como certos – a dúvida era por quantos nos iam ganhar", salientou ainda Jaime Cancella de Abreu, em declarações ao jornal O Jogo.

"Aos 90+3 pouquíssimos adeptos que estavam naquele estádio acreditavam ser possível"

O líder leonino, recorde-se, mostrou orgulho na prestação da equipa leonina no dérbi que perdeu. "Apesar de termos perdido, o Sporting foi a melhor equipa em campo. Fomos inequivocamente a melhor equipa enquanto jogámos 11 contra 11 e mesmo nos 48 minutos que jogámos apenas com 10 jogadores controlámos sempre o jogo. Perdemos de uma forma dura e injusta mas faz parte do jogo. É futebol", disse Frederico Varandas.

"Ao minuto 93 pouquíssimos adeptos que estavam naquele estádio acreditavam ser possível o Sporting empatar o jogo e nenhum acreditaria que iria perder o jogo", salientou o presidente do Sporting.