O Benfica segue na perseguição ao Sporting, que é líder do campeonato, e, apesar de algumas dificuldades que a formação campeã nacional tem sentido, a verdade é que está na luta pelo título e nem a jornada mais recente, com a vitória a aparecer nos descontos, tira a crença a Telmo Correia, ex-deputado na Assembleia da República e conhecido adepto do Benfica, de que será possível revalidar o título conquistado.
De resto, Telmo Correia diz que não compreende as dúvidas que se colocam sobre o Benfica quando os rivais também têm sentido dificuldades para vencer os seus encontros neste campeonato, nomeadamente o rival nortenho. "O FC Porto vai de jogo em jogo mostrando muito pouco", comentou Telmo Correia.
Em declarações na Antena 1, o ex-parlamentar lembra que o FC Porto, orientado por Sérgio Conceição "perdeu com o Benfica, perdeu com o Barcelona mas está extraordinário".
E em relação às dificuldades sentidas pelo Benfica no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, Telmo Correia disse para os portistas, nomeadamente, esperarem até irem ao reduto 'canarinho'.
"Deixem lá ir o FC Porto ao Estoril e que a bancada não caia e não existam problemas com a bancada", afirmou o ex-deputado na Assembleia da República, em alusão ao jogo de há algumas temporadas atrás que foi suspenso quando os adeptos do FC Porto, que estava a perder, alertaram para os riscos que a bancada de topo apresentava. Nessa altura, o jogo foi interrompido e depois foi retomado meses mais tarde, com os dragões a conseguirem dar a volta ao marcador e a ficarem com os três pontos.
"Não interessa como, interessa que ganhámos. E merecemos ganhar"
Agora, Telmo Correia, conhecido adepto benfiquista, espera pela visita azul e branca ao Estoril e lembrou ainda que a águia nos confrontos diretos com os portistas está em vantagem.
"Ao FC Porto esta época já ganhamos duas vezes", disse Telmo Correia, em alusão quer à vitória no campeonato, no jogo do Estádio da Luz, quer à vitória em Aveiro, em agosto, na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira, que os pupilos de Roger Schmidt venceram.
De resto, o treinador do Benfica tem revelado que mais importante do que as exibições são as vitórias. "Não interessa como, interessa que ganhámos. E merecemos ganhar", afirmou Roger Schmidt, em declarações à Sport TV.
O técnico das águias falava depois da vitória sobre o Estoril, onde um golo do central português António Silva foi suficiente para os campeões nacionais vencerem.