Portugal
"Dedico esta vitória aos meus jogadores, trabalharam muito e tiveram que sofrer"
2020-11-08 18:40:00
Luís Freire destaca a atitude dos jogadores após a vitória sobre o Gil Vicente

Luís Freire mostrou-se naturalmente satisfeito após a primeira vitória em casa do Nacional da Madeira, conquistada este domingo diante do Gil Vicente (2-1). 

Em conferência de imprensa, o técnico dos insulares vincou o espírito de sacrifício e crença dos jogadores, com a equipa a conquistar os três pontos nos descontos da partida, já depois de o Gil Vicente ter desperdiçado duas grandes penalidades. 

Já ganhámos em casa. Não temos nenhuma derrota em casa. Acabamos por em sete jogos ter uma derrota, o que é muito positivo para nós. O sabor especial é ver o meu grupo de trabalho muito alegre no final do jogo. Isso é o melhor que um treinador pode sentir, é que os jogadores estão felizes e tentaram ao máximo ter esta alegria. Isso é que me dá um grande alento”, começou por dizer. 

“A maneira como eles festejaram o golo e a maneira como viveram o jogo, para lhe dar a volta, porque o jogo estava complicado para nós. A atitude que eles tiveram deixou-me muito orgulhoso, olhar para a cara deles e ver muita felicidade”, continuou. 

Luís Freire revelou que o Nacional teve que alterar a dinâmica ofensiva ao intervalo, o que se revelou decisivo para a conquista de uma vitória que o técnico dedicou aos atletas. 

Ao intervalo alterámos a dinâmica do ataque e ficámos mais objetivos no jogo e a equipa foi crescendo. Com o golo passou a acreditar, mas há um grande mérito dos jogadores. Dedico esta vitória aos meus jogadores, trabalharam muito e tiveram que sofrer para ganhar. No último minuto, todos eles, foram premiados. Quem não jogou, puxou pelos colegas e é por isso que estou ainda mais satisfeito. A vitória é para eles”, rematou.