Portugal
Deco falta sobre Cristiano Ronaldo na seleção e lembra problema na lateral
2020-04-25 15:50:00
Antigo internacional português questionado sobre o futuro de uma equipa de Portugal sem o capitão

O antigo médio Deco, nascido no Brasil e que foi internacional por Portugal, sendo colega de equipa de Cristiano Ronaldo, antecipou o futuro de uma seleção que em breve vai deixar de contar com o capitão.

Em conversa com Ricardo Rocha, Deco considerou que a seleção nacional vai continuar a ser "forte", mas poderá não ser tão "competitiva".

"Portugal tem melhorado as gerações, mas, para nossa tristeza, o principal jogador, o Cristiano, está a entrar na fase descendente. Vai ser difícil no dia em que ele não estiver na seleção", comentou Deco.

Cristiano Ronaldo vai deixar um grande vazio na seleção nacional, mas não será uma situação inédita. Embora numa outra dimensão, Portugal já teve um problema com a falta de opções na lateral direita.

Antes, havia "dificuldade para encontrar dois bons laterais direitos", agora "tem três" nas opções regulares, salientou o 'mágico'.

Durante a conversa, Deco falou ainda de dois treinadores, José Mourinho, um "revolucionário", e Jorge Jesus.

"Sabia que ia ter êxito no Brasil, mas dependia de como os jogadores iriam assimilar as suas ideias. Foi o casamento perfeito, porque o Flamengo é uma equipa com muita qualidade técnica. Formou uma equipa fantástica, que dá gosto ver jogar", concluiu Deco.