Portugal
“Decisão tomada no futebol abriu a caixa de pandora de polémicas”, afirma Cervan
2020-05-01 16:40:00
Vice-presidente do Benfica indica que deliberação do Governo prejudicou quem tinha "uma gestão mais competente"

O vice-presidente do Benfica, Sílvio Cervan, falou sobre a decisão do Governo de autorizar o regresso da I Liga para finais de maio.

Em artigo de opinião no jornal A Bola, o dirigente considera que não há “verdades absolutas” sobre esta matéria, mas indica que esta decisão veio abrir “a caixa de pandora de polémicas”.

“A decisão tomada no futebol abriu a caixa de pandora de polémicas e não visa salvar a época dos clubes, mas sim salvar os clubes para as próximas épocas”, afirmou Cervan.

Ao mesmo tempo, o dirigente atenta que a deliberação tomada pelo Governo veio prejudicar quem tinha “uma gestão mais competente”.

“Uma gestão mais competente sofreu aqui uma forte penalização, o aventureirismo recebeu agora algum perdão. Veremos se perene ou momentâneo”, salientou.

Neste momento, o Benfica encontra-se no segundo lugar do campeonato, com 59 pontos, a um do líder FC Porto.

Sílvio Cervan adianta que a vontade e ambição de vencer dentro de campo continua presente no clube encarnado, mas deixa um alerta.

“Ambição, atitude à Benfica e vontade dentro de campo para vencer sempre, mesmo sabendo que, fora dele, não reina nem a justiça, nem a verdade”, comentou.

Em relação ao cancelamento dos campeonatos de hóquei em patins, andebol, basquetebol e voleibol, Cervan reconhece que as decisões são justas e que as mesmas “têm a minha concordância e simpatia”.