Portugal
Decisão de despedir Sá Pinto "já estava tomada há algum tempo", diz Barroso
2019-12-27 16:20:00
Histórico do SC Braga admite surpresa com a mudança de treinador e declara apoio a Rúben Amorim

Barroso, antigo capitão do SC Braga, admitiu ter ficado surprendido com a mudança de treinador, lembrando os feitos alcançados por Ricardo Sá Pinto e manifestando crença nas qualidades de Rúben Amorim.

Em entrevista à Antena 1, o histórico bracarense disse acreditar que, pela forma como decorreu o despedimento, a decisão de despedir Sá Pinto já estaria "tomada há algum tempo".

"Foi um bocado surpresa, porque tinha passado a fase de grupos da Liga Europa e chegado à final four" da Taça da Liga, lembrou.

"Acredito que, mais para a frente, também poderia sair... Foi com alguma surpresa, mas são decisões que cabem à SAD. Vendo de fora, a decisão já estava tomada há algum tempo", sustentou.

Agora "está aí" Rúben Amorim e "há que o ajudar", como tem sido feito com todos os treinadores do SC Braga.

O novo técnico dos guerreiros do Minho assume o cargo com a 'obrigação' de "vencer já o Belenenses", porque o clube "precisa de pontos para subir na tabela classificativa", continuou.

"O SC Braga tem tido muitos treinadores e têm tido quase sempre sucesso. Costumo dizer que cada treinador que vem para o SC Braga está a competir pelo quarto lugar", finalizou Barroso.