Portugal
"De Porsche vais à frente. É bom para o Sporting e FC Porto que o Schmidt fique"
2024-05-27 11:30:00
"Eu tenho uma Mercedes com vinte e tal anos. Se tiveres um Porsche vais à minha frente", comenta ex-dirigente do Benfica

Roger Schmidt vai manter-se no Benfica. Rui Costa assegurou a continuidade do treinador germânico, apesar de falhar todos os troféus do Benfica nesta época, à exceção da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira.

Com contrato por mais duas épocas, Roger Schmidt segue na liderança técnica dos encarnados, mas há quem tenha reservas quanto ao futuro do alemão na Luz. António Carraça, antigo diretor geral do Benfica, admite que se indemnização compensatória a pagar não fosse tão alta, a Direção do Benfica mandava Roger Schmidt embora.

“Noventa por cento dos benfiquistas, em função daquilo que se passou, se o Roger Schmidt não tivesse mais dois anos de contrato, o Roger Schmidt ia embora", observou António Carraça.

"Bom para FC Porto e Sporting que Schmidt fique", diz Carraça 

Como tal, o ex-dirigente das águias colocou um cenário na conversa que teve no Canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol. Carraça explicou que no cenário de Roger Schmidt estar em final de contrato, queria saber se a Direção prolongava o contrato. E Carraça é da opinião que não o fariam.

"O Benfica não renovava o contrato de Roger Schmidt. Temos dúvidas sobre isso? Eu não tenho. Não tenho dúvidas disso”, vincou o antigo diretor geral do emblema da Luz.

Por conseguinte, uma vez que Roger Schmidt tem contrato e vai permanecer no Benfica, António Carraça prevê que isso "é bom" para os adversários do clube encarnado.

“É bom para o FC Porto e para o Sporting que o Roger Schmidt fique. Eu entendo isso”, comentou António Carraça, respondendo em estúdio a algumas considerações sobre os números de Roger Schmidt.

Quando se disse que Roger Schmidt ficou sempre à frente do FC Porto, por exemplo, António Carraça lembrou o contexto das finanças portistas e a abordagem encarnado ao mercado de transferências.

"Quem não consegue conduzir um Ferrari, tem um Fiat"

“Queres comparar os meios que o Benfica teve em relação ao FC Porto? Eu tenho uma Mercedes com vinte e tal anos. Se tiveres um Porsche vais à minha frente", disse António Carraça.

"Não passas por mim? Passas por mim. Só se não conseguires conduzir. Aí está. Como alguém disse, quem não consegue conduzir um Ferrari, logicamente, tem um Fiat. Conduz um Fiat”, concluiu o antigo diretor geral do Benfica, António Carraça.

Roger Schmidt já viu o seu nome ser apontado ao Bayern, em diversos momentos, mas Rui Costa quer o treinador de águia ao peito. A continuidade do técnico germânico não é consensual na Luz.