Portugal
"De Bruyne ia ser contratado. Foi para o Chelsea com aquele que a gente sabe"
2024-03-25 09:20:00
Pinto da Costa sugere que internacional belga poderia ter sido jogador do FC Porto

O nome de Kevin de Bruyne entrou na campanha eleitoral do FC Porto. Pinto da Costa assumiu que, no início da época de 2011/12, o internacional belga, hoje uma das referências do Manchester City, foi 'desviado' da Invicta. E nas entrelinhas critica André Villas-Boas por essa contratação falhada por parte dos azuis e brancos.

"É verdade, estivemos interessados nele, estivemos em negociações, mas com a saída do treinador o assunto morreu e foi para o Chelsea", recordou Pinto da Costa, deixando no ar a tal indireta para André Villas-Boas.

"Quem era o treinador? Era aquele que a gente sabe", atirou o candidato à presidência do FC Porto, numa ação de campanha ao ser questionado por um adepto do FC Porto, em Vila Nova de Gaia, na Afurada.

Pinto da Costa acusa aquele que se sabe de desviar De Bruyne

Pinto da Costa revelou também que o scouting portista tinha relatórios prontos para que a contratação fosse efetuada e já estaria mesmo validada para prosseguir.

"Estávamos em negociações e os números eram razoáveis", referiu o líder dos azuis e brancos e recandidato ao próximo ato eleitoral no FC Porto, avisando também que o FC Porto não é lugar para "Vales e Azevedos", depois de um destacado membro da sua lista ter dito também que "Villas-Boas está a copiar o estilo de Vale e Azevedo".

Sobre este tema do belga Kevin de Bruyne , recorde-se, André Villas-Boas já tinha em 2012 feito um esclarecimento.

"O clube observou-o algum tempo. Sou um treinador que respeita a política do clube, que tem de olhar para o futuro, seja comigo ou outro. É uma boa aposta para o futuro", disse André Villas-Boas, na altura, citado pelo O Jogo.

De momento, André Villas-Boas não quis comentar o aparecimento deste tema na campanha eleitoral ao cargo de presidente do emblema da cidade Invicta.

Já Pinto da Costa, ainda de acordo com esta situação, assumiu que não pode falar tudo aquilo que sabe. E lamenta. "Só posso dizer esta verdade, não posso dizer toda a verdade", declarou o histórico presidente do FC Porto que se recandidata a nova mandato.

Eleições no FC Porto em abril de 2024

As eleições no FC Porto estão agendadas para daqui a um mês e, além de Pinto da Costa e André Villas-Boas, também Nuno Lobo é concorrente ao cargo. Recorde-se que Lobo já em 2020 concorreu. 

Dessa feita, estava na luta eleitoral azul e branca, além de Pinto da Costa e Nuno Lobo, o ex-comentador desportivo José Fernando Rio.

Agora, os concorrentes são quase os meses, com a entrada de André Villas-Boas como a grande novidade no lote, já que é a primeira vez que entra nesta corrida eleitoral onde os ataques e reparos têm sido constantes de parte a parte.