Portugal
"De bom senso encerrar o aeroporto de Lisboa não vá o bolor causar distúrbios"
2023-05-26 15:30:00
"Em breve o mofo e naftalina serão a oléncia mais sentida em terras alfacinhas", vaticina ex-candidato ao FC Porto

Sérgio Conceição não desiste e, com ele, muitos portistas acalentam a esperança de que os azuis e brancos consigam revalidar o título de campeão. A festa a norte vai sendo preparada, ainda que o FC Porto tenha noção de que depende de terceiros para comemorar o título. É que os dragões precisam de vencer o Vitória de Guimarães e esperar que o Benfica perca na Luz diante do já despromovido Santa Clara.

Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do FC Porto, deseja um FC Porto campeão mas compreende que a missão dos pupilos de Sérgio Conceição não se antevê fácil na última jornada. Como tal, tudo indica que o título poderá ficar em Lisboa e ser comemorado pelos corações que batem pelo Benfica.

E se tal acontecer, Nuno Lobo espera que, uma vez que a Feira do Livro, na capital, está com regras apertadas no sábado, dia do fim do campeonato, que outras áreas da capital encerrem.

Com ironia à mistura, Nuno Lobo aconselha as entidades que gerem o tráfego aéreo a encerrar o espaço de aviação por conta da poeira que se irá levantar pelos benfiquistas.

"Acharia de bom senso encerrar o aeroporto da Portela [Humberto Delgado, em Lisboa], não vá o bolor e a nuvem de pó dos cachecóis e bandeiras causar distúrbios no tráfego aéreo", assinalou o antigo candidato à presidência dos azuis e brancos.

Além disso, em mensagens deixadas na rede social Twitter, Nuno Lobo sustentou que o Benfica está próximo de vencer o título por culta dos "padres e missas".

"Mais de três anos penosos de um jejum penitente numa agonia sistêmica, onde a solução para sair da caligem recaiu novamente no chamamento ao mundo espiritual, com padres e missas em todo seu esplendor", indicou Nuno Lobo.

O antigo candidato à presidência dos azuis e brancos entende que, em breve, "o mofo e naftalina serão a oléncia mais sentida em terras alfacinhas."

"Houve jogos que me custaram por culpa de terceiros"

Independentemente do desfecho do campeonato, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, já realçou que alguns pontos perdidos pelo caminho foram responsabilidade de "terceiros".

"Se me custou um ou outro jogo, sim. Uma vezes por culpa própria, outras vezes por culpa de terceiros. Há algumas coincidências aqui pelo meio, mas não queria muito ir por aí. Os jogos em que perdemos pontos ficam-me muito na cabeça. Trabalhámos muito sobre os erros cometidos, para fazer evoluir os jogadores", comentou o técnico dos portistas.