Portugal
"Darwin está a ter o melhor ano. Se continuar com este rendimento, dará o salto"
2021-03-18 09:40:00
Forlán envia mensagem de incentivo ao camisola 9 encarnado que tem perdido espaço na equipa da Luz

Darwin Núñez perdeu a titularidade na equipa do Benfica, recentemente, com Jorge Jesus a apostar na dupla Haris Seferovic e Luca Waldschmidt para a frente de ataque do emblema encarnado. Mas o uruguaio continua a causar furor entre os seus compatriotas.

Diego Forlán, antiga estrela do ataque da turma 'celeste' e um dos nomes mais reputados da história do futebol uruguaio, sublinha que Darwin Núñez está a ter um rendimento que o entusiasma.

"O Darwin Núñez trocou o Almería pelo Benfica e, na minha opinião, está a ter o seu melhor ano", assinala Diego Forlán, sublinhando os números do camisola 9 benfiquista nesta temporada.

"Leva 12 golos e nove assistências e tem participado em muitos golos", comentou ex-avançado uruguaio, confiando que o Benfica tem nas suas fileiras um avançado de futuro e com uma carreira promissora.

"É um jogador jovem e que tem muito futuro", vaticina Forlán, lembrando que Darwin está num emblema com tradição europeia para o potenciar ainda mais.

"Está num grande clube da Europa, como é o Benfica, e vejo-o muito bem", assinalou o antigo avançado internacional uruguaio, atualmente com 41 anos e que brilhou na Europa com as camisolas de Atlético Madrid e Manchester United, contando ainda com uma passagem pelo Estádio Giuseppe Meazza ao serviço do Inter e pelo então denominado El Madrigal com a camisola amarela do Villarreal de Espanha.

Todavia, Diego Forlán não descarta uma possível saída de Darwin Núñez para um outro emblema europeu que possa estar interessado nos serviços do atacante benfiquista.

"Obviamente que, se continuar com estes números e este rendimento, pode dar o salto para um grande clube de outro campeonato", acrescentou Diego Forlán, em entrevista concedida ao Record.

Também ao nível da seleção 'celeste' Diego Forlán acredita que Darwin se irá fixar, embora entenda que, atualmente, a concorrência é forte para o avançado encarnado, dado que compete com avançados que têm "muitíssima experiência" e "são referências" como são os casos de Luis Suárez e Edinson Cavani.

Apesar da concorrência, Diego Forlán confia que Darwin Núñez acabará por ter o seu espaço na turma 'celeste'. "Darwin é um jogador que tem alinhado na seleção recentemente. Marcou golos e tem rendido bem quando é chamado pelo mister Tabaréz. É um jogador que vai dar que falar e, como é óbvio, vai querer ter as suas oportunidades na equipa."

Se do Uruguai chegam rasgados elogios para Darwin, em Portugal o que se antecipa para o jogador é ficar, pelo menos para já, na 'sombra' de Haris Seferovic.

Toni, antigo treinador do Benfica, acredita que o destino de Darwin está traçado, para já: o banco de suplentes. "O Darwin vai perder o seu espaço. Não acredito que Seferovic jogue ao lado de Darwin. E Darwin vai deixar de calçar. Não vai tirar o lugar ao Seferovic, que está a faturar", disse Toni, recentemente.