Portugal
“Dar os parabéns ao Famalicão pela época que fez e pelo projeto que tem"
2020-07-25 22:30:00
João Pedro Sousa confessa tristeza por ter falhado o apuramento às competições europeias

O técnico do Famalicão, João Pedro Sousa, lamenta o empate sofrido nos últimos momentos do jogo com o Marítimo, que impediu a equipa famalicense de rumar às competições europeias.

Em declarações à Sport TV, o técnico assume que os jogadores mereciam fazer história e que está muito triste “por eles” e pela cidade de Famalicão.

“Isto não mexe em nada do que foi a nossa época, do brilhantismo que puseram dentro do campo todos os dias. Eles mereciam fazer história em cima da história. Estou muito triste por eles, pelos nossos adeptos, pela nossa cidade”, afirmou.

Apesar do sexto lugar na I Liga, João Pedro Sousa salienta a excelente época do Famalicão e acrescenta que o projeto famalicense é “único e inovador em Portugal”.

“Dar os parabéns aos jogadores do Famalicão pelo jogo, mas, essencialmente, pela época que fizeram. Dar os parabéns ao clube pela época que fez, pelo projeto que tem. Projeto único e inovador em Portugal, de homens de coragem para gente de coragem”, destacou.

Sobre o jogo, o treinador do Famalicão considera que faltou “um bocadinho de felicidade” e que a equipa foi superior, mas deixa uma certeza.

“Infelizmente, o futebol é assim. Hoje, tenho a certeza de que tenho jogadores ainda melhores dentro do balneário”, completou.