Portugal
"Dar 20 milhões por um jogador que ninguém conhece e está ali o Fran Navarro"
2023-12-29 09:40:00
"Até eu, e falamos na altura que era uma boa solução para o Sporting", lembra ex-jogador de futebol Fernando Mendes

Viktor Gyökeres encanta Alvalade e os adeptos sportinguistas estão satisfeitos com a aquisição que a Direção do Sporting fez junto do Coventry City. Atualmente, os milhões que a SAD verde e branca investiu no avançado sueco não são questionados e Fernando Mendes, antigo jogador e adepto assumido dos leões, lembra que chegaram a criticar o clube por não contratar Fran Navarro.

“Ainda me recordo de na altura, ninguém o conhecia, nem os ingleses, pelos vistos, de se falar, e falava-se, alguns sportinguistas, aqueles das redes sociais que são fantásticos, aqueles grupos que eles arranjam extraordinários ‘ei vão dar 20 milhões de euros por um gajo que ninguém conhece, está ali o Fran Navarro’. Quantas vezes eu ouvi isso. Até eu, e falamos na altura que era uma boa solução para o Sporting”, comentou Fernando Mendes, recordando que, na altura, "diziam isso".

"Tem sido um jogador importante. E acredito que se aparece uma proposta de 80 ou 90 esta Direção vai ter um problema chato com os adeptos, não tenho a mínima dúvida", referiu o antigo jogador de futebol, em declarações na CMTV.

"Estou muito feliz aqui e não quero saber de interessados neste momento"

Viktor Gyökeres, recorde-se, garantiu recentemente que vai manter-se de leão ao peito nos próximos meses, algo que deixou a plateia verde e branca satisfeita com as declarações do internacional sueco.

"Estou muito feliz aqui e não quero saber de interessados neste momento", assegurou o avançado do Sporting, em declarações ao Record, onde deu conta de que está feliz em Alvalade.

"Estou a desfrutar de cada dia e não estou a pensar no que se passa à minha volta. Sim, fala-se de grandes clubes, mas, por agora, são apenas notícias. Só isso", sustentou o internacional sueco, de 25 anos.

Viktor Gyökeres tem sido um dos destaques na I Liga nos primeiros meses da temporada não apenas pelo que marca mas pelo que faz jogar os seus companheiros do Sporting.

O rendimento do sueco é de tal forma impactante que até entre rivais há quem se mostre rendido ao que tem feito o camisola 9 da formação treinada por Rúben Amorim.

“Eu disse sempre que marcar muitos golos em Portugal, todos os jogadores que vieram para cá ganharam todos a bola de prata. Bas Dost, Jonas, Jardel, Jackson Martínez, toda a gente ganhou as bolas de prata", disse Diamantino Miranda, recentemente, sublinhando que até acha Gyökeres um jogador superior a Radamel Falcao.

"Só havia um jogador de todos esses ponta de lança que eu achava que jogava em tudo e jogou, que foi o Falcao. E agora este rapaz [Viktor Gyökeres], na minha opinião, supera até Falcao", disse Diamantino Miranda sobre Gyökeres.