O futebol de vertigem e que maravilha a plateia da Luz está de regresso como no primeiro ano de Roger Schmidt. O Benfica vence e convence na pré-temporada com Pavlidis em destaque, mas também Gianluca Prestianni e Aursnes a ser 'devolvido' ao lugar onde se destacou na primeira época de águia ao peito.
Os benfiquistas andam satisfeitos com o rendimento que a equipa tem dado em campo, a pressão ao portador e a rápida circulação da bola. Mas há quem tema que a chegada de Ángel Di María possa levar a uma quebra no momento da transição defensiva. E Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, avisa que por mais voltas que se possam dar, o argentino tem lugar no onze de Roger Schmidt.
"Daqui a uma semana chega o artista. Di María tem de ser titular", prevê Fernando Mendes
“Quatro [substituições]. O Di María não quer sair. Se não quer sair, há quatro”, começou por dizer Fernando Mendes, acreditando que David Neres pode deixar a Luz nesta janela de transferências.
“Há clubes interessados no David Neres. É um jogador com uma capacidade tremenda. E começa a ver que daqui a uma semana ou 10 dias, até podem jogar os dois, ele e o Di María, mas começa a pensar assim: ‘então espera aí, daqui a uma semana ou 10 dias chega o artista’. O Di María mais 10 não vai ser aquela treta do vai ter muitos jogos, lesões e castigos", salientou Fernando Mendes.
Para o antigo jogador de futebol, "é Di María e mais 10". "Os outros vão ter que se sujeitar aos 10 que vão jogar”, avisou Fernando Mendes, que falava em declarações na CMTV, onde realçou que El Fideo tem estatuto para ser titular, mas não só.
"Os outros vão ter que se sujeitar"
“O Di María tem que ser titular da equipa. Tem qualidade para isso”, vincou o ex-futebolista Fernando Mendes, sublinhando que “é o estatuto e faz a diferença”.
Ángel Di María estava em final de contrato com o Benfica mas, após várias semanas de incerteza, Rui Costa deu conta de que o argentino vai permanecer de águia ao peito.
Com Di María no plantel, na última época, o jogador foi peça frequente nas opções de Roger Schmidt. Mesmo quando o rendimento físico já quebrava, Schmidt não tirava de campo Di María.
Perante o contexto em que o argentino regressou ao Benfica, muitas vozes têm dado conta de que Schmidt não vai tirar protagonismo a Ángel Di María na equipa encarnada ao longo da época. "O Di María chega e é titular. Com Roger Schmidt as coisas funcionam assim", já disse Diogo Luís, por exemplo.