Portugal
Daniel Bragança garante sucessão de João Mário. “E para melhor”, diz Álvaro
2021-07-15 14:30:00
Álvaro Magalhães, técnico que lançou o jovem médio no Farense, defende que o meio-campo leonino fica bem entregue

Álvaro Magalhães, treinador que trabalhou com Daniel Bragança no Farense, considera que o médio de 22 anos é o sucessor natural de João Mário, no meio-campo do Sporting, afirmando mesmo que a mudança é “para melhor”.  

Em declarações à Renascença, o treinador, antigo jogador do Benfica, considera que os leões não precisam de ir ao mercado e que o lugar no plantel está bem preenchido. A sucessão está garantida. “Sem dúvidas. E para melhor, porque é um jogador com menos idade, mas com uma capacidade mental fantástica”, realça. 

“O Sporting está muito bem servido com este excelente jogador, não só como jogador, mas como homem. O Daniel está sempre disponível para aprender e, por isso, estará melhor este ano. E vai crescendo, de dia para dia”, enaltece Álvaro Magalhães.  

O técnico considera que Daniel Bragança é “um jogador de alto nível”, em todas as vertentes. “Em termos mentais é um jogador de alto nível. Pensa rápido e é muito inteligente. O futebol não é só parte física, técnica e tática, também é a parte psicológica. E Daniel Bragança consegue manter os níveis emocionais sempre a um nível bastante forte, além de que a pressão, para ele, é indiferente”, elogia. 

“Eu tive a felicidade de o ver crescer no futebol profissional. Nneste momento, o Daniel está muito melhor”, realça ainda o ex-futebolista, enaltecendo as qualidades técnicas “acima da média” do jovem médio. 

“Tem uma formação diferente. Todos os dias entrava no estádio em Faro com o objetivo de aprender, para ouvir o seu treinador. E é fundamental para um jogador jovem ouvir o seu treinador”, lembra Álvaro Magalhães. 

Daniel Bragança deverá ser aposta de Rúben Amorim, na próxima época. O jovem internacional sub-21 foi conquistando espaço na equipa do Sporting e, com a saída de João Mário, deverá ganhar espaço no onze, na próxima época. Ontem, num particular com o Portimonense que terminou empatado, Bragança espalhou magia, com um grande golo.

Eis o lance, com imagens da Sport TV: