Portugal
"O Dalot é melhor que o Quenda naquela posição"
2024-11-22 10:30:00
"De vez em quando em volta dos clubes grandes criam-se estas novelas", diz Pedro Henriques

Roberto Martínez convocou Geovany Quenda mas não o estreou. Os sportinguistas ficaram indignados mas Pedro Henriques compreende o selecionador e diz que, nesta altura, "Dalot é melhor que o Quenda naquela posição".

Já chamaram "palhaço" a Roberto Martínez e há entre leões quem peça a sua saída da Seleção, uma vez que "já não há pachorra" para as justificações do selecionador de Portugal.

Pedro Henriques não concorda com os modos com que Roberto Martínez tem sido criticado pelo universo leonino. O ex-futebolista diz mesmo que entende as opções de Roberto Martínez em relação a Geovany Quenda.

Dalot melhor que Quenda? Para Pedro Henriques é

“Podia ter entrado? Podia. Mas, neste momento, naquela posição, o Dalot é melhor que o Quenda. Qual é o problema? O Dalot também podia pensar ‘então entra o miúdo só porque é miúdo e eu estou aqui e não vou jogar? Também quero jogar’”, comentou Pedro Henriques.

O ex-futebolista lamentou a crispação feita desde Alvalade. “Para mim, não há drama nenhum. Há é falta de educação e respeito em algumas pessoas que acham que são treinadores”, criticou Pedro Henriques.

O antigo atleta diz que teria lançado Quenda, se estivesse no lugar de Roberto Martínez. Mas não alinha no coro de críticas que têm sido lançadas ao técnico da Seleção Nacional.

“Até podem discordar. Se fosse eu, mesmo com as condicionantes, teria colocado o Geovany Quenda. Ele está habituado a jogar a este nível no Sporting. Não havia nenhum problema nisso”, referiu na Sport TV.

Pedro Henriques assegurou ainda que os jogadores devem estar preparados para as opções dos treinadores. “Para o Quenda não haverá problema nenhum. Ele tem 17 anos, é titular do Sporting e foi chamado à Seleção Nacional. Para ele, acho que já é muito bom”, destacou Pedro Henriques.

Quenda: Pedro Henriques vê Dalot "melhor" neste momento

Contudo, a forma como alguns sportinguistas têm soltado a sua revolta fazem Pedro Henriques lamentar o sucedido. “Para mim, é falta de noção e de educação”, disse o ex-jogador.

“Ele é que é o selecionador nacional. Mas nós, em Portugal, temos sempre pessoas que de vez em quando perdem a noção ou, se calhar, nunca a tiveram”, disse Pedro Henriques.

“O Quenda não tem nada que ver com isto de pessoas acharem que são iluminadas”, vincou o ex-futebolista. E a respeito do tema lamentou ainda que as pessoas entrem por narrativas semelhantes.

“De vez em quando em volta dos clubes grandes criam-se estas novelas. Não joga porque é do Sporting. Não joga porque é do Benfica. Não joga porque é do FC Porto. Joga porque é do Jorge Mendes. Olhem para o rendimento dos jogadores”, rematou Pedro Henriques.