Portugal
"Custa-me dizer como sportinguista, mas não venham com o colinho ao Benfica"
2022-11-08 10:45:00
"Isto não é sorte, isto é trabalho. É trabalho e corre tudo bem", avalia ex-futebolista

Líder no campeonato, líder do grupo que venceu na Liga dos Campeões, deixando para trás adversários como o Paris Saint-Germain e a Juventus, o Benfica está a realizar uma época de alto nível com Roger Schmidt a potenciar jogadores que, em campo, mostram qualidade técnica, tática e, até ao momento, níveis elevados fisicamente.

Tudo somado, no entendimento do ex-jogador Fernando Mendes, resulta numa campanha de vitórias e sem derrotas, até ao momento, de um Benfica que não tem dado margem para ninguém e, por isso, o ex-atleta, confesso adepto do Sporting, diz que por muito que lhe "custe" admitir tem de o fazer e dar mérito ao rival.

"Por muito que me custe dizer isto como sportinguista, mas o Benfica está a jogar bem, não há nada a dizer. Não venham com a treta do colinho e mais o colinho", comentou Fernando Mendes.

Para o antigo jogador de futebol, "mais lance e menos lance acontece como acontece com os outros", sendo que, afirmou Fernando Mendes, o certo é que "se o Benfica não tiver quebras, dificilmente perde este campeonato".

"Joga bem na Liga dos Campeões, dá aos quatro e aos cinco. Em Israel viu-se e deu seis", afirmou Fernando Mendes, na CMTV, dizendo que este Benfica tem uma particularidade, explicando-a, a seu ver.

"Uma equipa que jogue de peito feito com o Benfica perde. Não tenho a mínima dúvida", avisou o antigo futebolista, realçando que não se pode dizer que o fator sorte está do lado do Benfica.

"Isto não é sorte, isto é trabalho. É trabalho e corre tudo bem", referiu, lembrando que até aparecem golos com "calcanhares", em alusão ao golo de António Silva de calcanhar após assistência de Chiquinho também de calcanhar.

Por outro lado, o antigo futebolista destacou ainda que se nota uma diferença de rendimento de jogadores que já na época passada estavam na Luz.

"A grande maioria destes jogadores estavam lá no ano passado e não se mexiam", comentou, mencionando o caso do médio internacional português João Mário.

"O João Mário é um excelente jogador mas nunca o vi correr como corre. Vê-se. O Rafa sai-lhe tudo bem. O Benfica nestes últimos três anos gastou milhões em jogadores. Nós, sportinguistas, era às pás de jogadores que não vinham acrescentar nada. O Benfica esta época contratou quatro ou cinco jogadores para fazer a diferença e estão a fazer a diferença e resolvem", completou Fernando Mendes.

Assim, para o antigo jogador profissional de futebol, nesta época essa "é a grande vantagem que o Benfica tem em relação às outras equipas."