Portugal
Cüneyt Çakir vai arbitrar o Steaua Bucareste-Sporting
2017-08-21 12:00:00
O Steaua Bucareste-Sporting está marcado para quarta-feira, a contar para a segunda mão do play-off da Champions

Cüneyt Çakir vai arbitrar o encontro entre Steaua Bucareste e Sporting, na quarta-feira, a contar para a segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, anunciou esta segunda-feira a UEFA.

O juiz turco encontrou o Sporting apenas uma vez na carreira, precisamente num jogo com resultado positivo para o emblema de Alvalade, não obstante o coro de protestos que a atuação de Çakir gerou, com protestos do clube leonino e adeptos de três grandes penalidades por assinalar para a equipa da casa. Çakir foi o árbitro do Sporting-CSKA Moscovo, da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões na época 2015/16. Os "leões" venceram a partida, disputada em casa, por 2-1, com golos de Islam Slimani e Teo Gutiérrez. Para os russos marcou, curiosamente, um jogador que veste de verde e branco esta temporada: Seydou Doumbia. O avançado costa-marfinense não foi, ainda assim, totalmente feliz na partida, pois não conseguiu bater Rui Patrício na cobrança de uma grande penalidade. No entanto, a turma de Jorge Jesus saiu derrotada da eliminatória, devido a um desaire por 3-1 na segunda mão.

A última vez que Cüneyt Çakir apitou um encontro de um conjunto português foi o Leicester-FC Porto, em setembro de 2016, que terminou com um empate a uma bola. O saldo das equipas portuguesas em jogos ajuizados pelo turco é negativo, pois em oito encontros, são apenas dois os triunfos, enquanto que as derrotas são quatro. Em termos de seleção, em três jogos a equipa das quinas obteve um triunfo, um empate e um desaire.

A receção do Steaua Bucareste ao Sporting está marcada para quarta-feira, a partir das 19h45, encontro ao qual os "leões" chegam após um empate sem golos na primeira mão.