Portugal
“Cuidado. Este Sporting já não cai. Não toca, não estraga”, defende Futre
2021-01-21 12:00:00
Ex-futebolista destaca qualidade da equipa e espera que Varandas não contrate reforços

Paulo Futre defendeu ontem que o Sporting se mantenha no mesmo caminho e que não ouse sequer pensar em contratar jogadores, nesta janela de mercado. Na CMTV, numa altura em que se discutia o alegado interesse leonino em Paulinho, avançado do SC Braga, o antigo futebolista salientou que a equipa de Rúben Amorim está pronta para enfrentar a temporada. 

E Futre deixa o alerta aos rivais. “Esta equipa já mostrou caráter. E a partir de agora só joga para o campeonato...”, referiu, considerando que essa é uma vantagem dos leões, ao contrário dos adversários de luta pelo título, que estão envolvidos nas competições europeias e vão ter de disputar jogos da Taça de Portugal. 

“O Sporting tem bons titulares e outros jogadores [no banco] com grande qualidade. Cuidado. Este Sporting já não cai, vai à luta. Estamos sempre naquela: ‘vai cair’. Não. Já mostrou caráter e não desiste”, defendeu o antigo avançado, internacional português. 

Paulo Futre lembra o jogo com o FC Porto, a contar para a Taça da Liga, e em particular o facto de a formação de Rúben Amorim “nunca baixar os braços” e “ir sempre à luta”, até ao último minuto - e foi no último minuto que conseguiu a vitória, com dois golos de Jovane. 

Numa altura em que se fala do hipotético interesse em Paulinho, avançado do SC Braga, Paulo Futre defende que Frederico Varandas não deveria contratar ninguém, neste mercado de inverno. E se tem capacidade de investimento, deve canalizar todas as verbas para o reforço dos prémios de jogo. 

“Eu não contrataria ninguém. Não toca, não estraga. Está tudo bem, estão no primeiro lugar”, argumenta, defendendo que o clube de Alvalade invista no que tem e proteja o balneário. “Subam os prémios! Balneário conheço eu”, afirma o antigo futebolista, que também vestiu a camisola do Sporting, na sua carreira. 

O Sporting segue na liderança da I Liga, com mais quatro pontos do que FC Porto e Benfica, que seguem, respetivamente, na segunda e terceira posições. Depois de afastados da Liga Europa e da Taça de Portugal, e disputada a final da Taça da Liga, no próximo sábado, os leões podem concentrar-se apenas no campeonato, ao contrário de dragões e águias. 

O empate com o Rio Ave, em Alvalade, na última jornada, antes do jogo com o FC Porto, foi visto como um sinal de quebra da formação verde e branca. Mas o clássico deu sinais inversos, com uma reviravolta nos derradeiros minutos. 

O técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, disse que a vitória “caiu do céu” e que há erros de arbitragem, mas Futre considera a declaração injusta. E destaca a crença leonina, ao cair do pano.