Portugal
"Críticas a Otamendi entram por um lado e saem por outro", diz ex-FC Porto
2020-11-10 12:40:00
Sereno jogou ao lado do argentino nos dragões

Nicolás Otamendi tem sido muito criticado pelas exibições no Benfica e Henrique Sereno, que foi companheiro do argentino no eixo defensivo no FC Porto, acredita que em breve o central vai mostrar serviço de águia ao peito.

Em declarações à Antena 1, desde logo sobre as críticas que tem sido alvo Otamendi, Sereno acredita que estas não têm sido ouvidas pelo central benfiquista.

"Tenho a certeza de que entram por um lado e saem por outro. Não tenho dúvidas. Se são justas? No FC Porto no começo também sentiu dificuldades e depois carrilou. No City também, no Valência também", analisou Henrique Sereno.

O antigo defesa do FC Porto e colega de Otamendi salienta ainda que os jogadores estão habituados a enfrentar momentos melhores e piores ao longo da carreira.

"Os profissionais estão habituados", disse Henrique Sereno, acreditando que ele "vai dar a volta" e voltar a mostrar créditos, desta feita de águia ao peito.

Em declarações na Antena 1, o ex-central azul e branco confia ainda que Otamendi é um elemento indicado para envergar a braçadeira de capitão do Benfica.a

"Não fico surpreendido. O Benfica é uma equipa jovem, ele vinha de um grande clube, tem muitos jogos nas pernas, muitos títulos, fala português. Por isso é que o Jorge Jesus o escolheu e não ao Vertonghen", referiu Sereno, dizendo ainda que André Almeida "faz muita falta" para os movimentos da defesa.

"A tática do Jorge Jesus não é fácil para as características dele [Otamendi]. Ele precisa de um colega mais rápido. Continua a ter todas as suas virtudes. Ele é bom na antecipação, a ler o jogo, é agressivo, no jogo aéreo também é bom. Falta velocidade mas ele vai ter sempre essa dificuldade".

O Benfica sofreu nove golos nos últimos três jogos e as críticas à defesa encarnada têm sido várias, com especial destaque para as prestações de Nicolás Otamendi, argentino ex-FC Porto que esta época regressou à Liga portuguesa, desta feita para representar o Benfica.

Recentemente, Jorge Jesus já garantiu que a defesa do Benfica ainda não está “aprumada” com as ideias do treinador, o que se explica com um “ano atípico” na linha recuada da equipa de futebol dos encarnados.