Portugal
"Critério muito alargado da arbitragem" preocupa António Oliveira
João Ribeiro
2021-01-18 11:50:00
"Finalmente, a equipa do Benfica aparece...", diz o antigo selecionador nacional

As críticas azuis e brancas à arbitragem do clássico contra o Benfica continuam e, desta feita, é António Oliveira, antigo treinador do FC Porto, a lamentar o critério assumido por Luís Godinho no comando da partida.

Oliveira não tem dúvidas de que o "critério muito alargado da arbitragem impediu o futebol de qualidade" e, além disso, no entender do ex-técnico portista, privou os espectadores de assistirem a "um grande clássico como podia ter sido este FC Porto-Benfica".

Após a partida, o FC Porto já tinha vindo a terreiro alegar que foram perdoadas duas expulsões ao rival e as críticas dos portistas não têm parado nos últimos dias.

Depois de Pepe, na 'flash interview', ter considerado "inacreditável" que Pizzi tenha "acabado o jogo", os azuis e brancos apontaram também o dedo aos "vários amarelos" que terão sido perdoados a Nuno Tavares.

Apesar de estar aí uma semana com muitos clássicos à porta, desta feita para a Taça da Liga, é o FC Porto-Benfica que continua a dominar as conversas, com o jogo a ser dissecado nas suas diferentes variáveis.

Se no norte o FC Porto tem feito mira às arbitragens, a sul é a atitude assumida em campo pelo Benfica que tem sido destacada, ainda que os encarnados tenham também, lá pelo meio, respondido aos azuis e brancos na questão das arbitragens.

E sobre a forma como o onze de Jorge Jesus se apresentou no Dragão, António Oliveira refere que "finalmente, a equipa do Benfica aparece com um futebol mais dinâmico e mais pressionante, com maior compromisso, coisa que não se tinha visto nas jornadas anteriores".

O ex-selecionador português diz que "também já vimos um Jesus já mais à Jesus", comentou ainda António Oliveira, salientando que relativamente à tensão vivida no final do encontro entre os treinadores estes "devem pedir desculpas, um e outro" aos "telespectadores".

Seja como for, Oliveira não vai na 'cantiga' de que o Benfica tenha feito no Dragão uma exibição de 'encher o olho'. "Dá a sensação de que o Benfica fez uma exibição muito extraordinária, a ver até pelas declarações do Jorge Jesus. Diz que podia ter ganho. Está bem. Podia ter ganho mas não ganhou."

Em declarações no programa Trio D'Ataque, da RTP 3, o ex-técnico do FC Porto questionou ainda. "O Benfica o que é que fez de melhor em relação ao que tem feito? Apareceu no Porto com mais cautela, com mais compromisso e mais preocupação de não perder".

FC Porto e Benfica empataram a um golo, no Estádio do Dragão, em jogo para a 14.ª jornada da I Liga. Dragões e águias continuam assim a quatro pontos do líder Sporting, que também em Alvalade com o Rio Ave.