Portugal
“Criámos oportunidades gritantes e logo a seguir sofremos", lamenta Luís Freire
2021-01-17 18:55:00
Treinador lembra os “18 remates” efetuados pelo Nacional para considerar o resultado injusto

A derrota com o Moreirense foi considerada injusta pelo treinador do Nacional, Luís Freire, apesar da boa entrada dos cónegos na partida.

“Dos 10 aos 30 minutos, o Moreirense acaba por pegar no jogo e isso não me agradou. Tiveram 20 minutos de maior iniciativa e nós mais baixos. Tiveram cinco cantos seguidos, com muita bola parada e com a bola a rondar a nossa baliza, com algum 'frisson', mas sem grandes oportunidades de golo, mas com remates exteriores. Nesse período tiveram ascendente no jogo”, reconheceu o técnico, após a partida.

O Nacional acabou por equilibrar a contenda e começou a “criar algumas oportunidades de golo”, tendo beneficiado de “duas clarissímas no final da primeira parte”.

“O Riascos tem a baliza praticamente deserta e a bola sai ao lado e o Kenji isolado. Estava 0-0 ao intervalo e nós tivemos as melhores oportunidades, mas o adversário teve algum domínio nos 30 minutos iniciais”, analisou.

Depois da conversa ao intervalo, o Nacional subiu ao relvado para “explorar os espaços” concedidos pelo Moreirense.

“Estivemos mais na iniciativa e o adversário mais na expectativa. Acabámos por criar oportunidades de golo gritantes e, logo a seguir, passados dois ou três minutos, sofremos um golo de livre”, lamentou o treinador.

“Acaba por ser muito penalizante para nós essa situação”, insistiu Luís Freire: “No mínimo dos mínimos, um empate era o resultado. Não estamos satisfeitos com o resultado e com os primeiros minutos, mas estamos satisfeitos por ter conseguido criar oportunidades. Fizemos 18 remates”.

“Temos de levar as coisas boas, trabalhar e ser fortes sobre elas e quando tivermos ocasiões, fazer golo para sermos felizes. A atitude dos jogadores foi sempre a máxima. Não começou a correr bem, mas eles tentaram, mas o adversário teve mérito também. O Moreirense acabou por ser premiado pelo golo que marcou e nós penalizados pelos que não fizemos”, finalizou.