Portugal
Cova da Piedade vence Leixões e soma segunda vitória consecutiva na II Liga
2020-10-24 18:00:00
Triunfo por duas bolas a zero com golos de Arnold e Cele

O Cova da Piedade somou hoje a segunda vitória consecutiva na II Liga portuguesa de futebol, ao bater o Leixões, por 2-0, numa partida em justificou plenamente os dois golos marcados, um em cada metade.

O avançado Arnold (31 minutos) e o médio Cele (82, de grande penalidade) fizeram os golos que permitiram à equipa somar a primeira vitória em casa nesta época e os três pontos em dois jogos consecutivos, algo que já não conseguia desde abril de 2019, há duas épocas atrás.

Numa primeira parte com as duas equipas encaixadas em esquemas táticos muito semelhantes, foram os piedenses os mais perigosos e a equipa que chegou ao golo, com justiça, após um passe largo de Gonçalo Maria, que Arnold encostou com frieza, sem deixar a bola bater no chão, já ‘na cara’ do guarda-redes Beto.

Pelo golo e pela exibição endiabrada nos primeiros 60 minutos, o avançado mereceu a distinção de Homem do Jogo para a Liga, mas foi João Vieira, outra exibição muito positiva na equipa da casa, quem conquistou a grande penalidade que Cele transformou no golo da tranquilidade.

Até esse momento, a única ocasião em que o Leixões criou verdadeiro perigo, por Ndwuarugira (77), resultou de uma saída em falso de Cléber Santana, que deixou a baliza deserta, e depois, só nos descontos (90+1), quando Kiki falhou um golo ‘cantado’ ao cabecear ao lado com o guardião da casa batido.

Com o triunfo, o Cova da Piedade subiu ao oitavo lugar, com 10 pontos, enquanto o Leixões 'afundou' em 14.º, com seis pontos e apenas uma vitória em sete partidas do campeonato.