Portugal
"Costinha foi apresentado ao plantel do Sporting à minha revelia", diz Carvalhal
2020-04-25 21:45:00
Antigo treinador dos leões recorda situação "absolutamente fantasmagórica"

O treinador Carlos Carvalhal revelou que, durante a passagem pelo Sporting, na época de 2009/10, viveu "uma coisa absolutamente fantasmagórica".

O Sporting anunciou Costinha como o novo diretor desportivo, mas o dirigente foi apresentado ao plantel "à revelia" do treinador.

"A minha sucessão, passadas umas semanas, era uma realidade", comentou Carlos Carvalhal, numa entrevista ao Record, a ser publicada amanhã.

O incidente ocorreu no dia em que os leões defrontaram o Everton, para a Liga Europa (3-0 em Alvalade), e tendo o FC Porto como adversário seguinte (3-0 em Alvalade), para o campeonato.

"Foi à minha revelia porque eu não estive presente na sala quando o Costinha foi apresentado aos jogadores", frisou Carlos Carvalhal, que então orientava os leões.

"Foi sui generis, havia jogadores a levar massagens, outros na casa de banho, havia jogadores não sei onde e o Costinha estava a ser apresentado a 15 ou 13 jogadores e sem o treinador presente. De repente, entro no balneário e vejo que o Costinha está a ser apresentado, isto no momento em que os jogadores estavam a equipar-se para o jogo com o Everton", pormenorizou.

Nesse preciso momento, o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, convidou o treinador a juntar-se à apresentação do novo diretor desportivo.

"Eu respondi que pedia desculpa, mas não tinha sido convidado, bati a porta e fui-me embora", contou Carlos Carvalhal.

Em maio, Carvalhal foi substituído por Paulo Sérgio, que tinha começado a época no Vitória de Guimarães.