Portugal
"Corona tem boas recordações da passagem de Lopetegui pelo FC Porto"
2021-06-28 12:30:00
Empresário de 'Tecatito' abre a porta de Sevilha ao mexicano

Jesús Corona é um dos ativos mais valiosos que o FC Porto tem nas suas fileiras, e por assim o ser não faltam pretendentes à contratação do jogador mexicano. O Sevilha é um desses emblemas e o empresário de 'Tecatito' não coloca de parte a possibilidade de o jogador rumar à Andaluzia na nova temporada para ser orientado por Julen Lopetegui.

Matías Bunge, empresário do jogador mexicano, diz que a porta sevilhana não está fechada. "Sabemos que é um jogador que agrada ao Sevilha, isso mesmo foi referido pelos responsáveis do clube, Julen [Lopetegui] e Monchi [diretor desportivo]. Veremos se vão apresentar algo atrativo ao FC Porto e, em função disso, avaliaremos a situação", comentou o empresário de 'Tecatito' Corona.

Matías Bunge fez também questão de realçar a ligação entre Julen Lopetegui e 'Tecatito' Corona, que se conhecem desde que o espanhol orientou o emblema liderado por Pinto da Costa.

"Jesús [Corona] já trabalhou com Julen [Lopetegui] e tem muito boas recordações da sua passagem pelo FC Porto, sem esquecer que Jesús [Corona] chegou ao clube quando Julen [Lopetegui] era o treinador", lembrou Matías Bunge, em declarações ao portal ABC.

Com 28 anos, Jesús Corona totaliza seis épocas de dragão ao peito e poderá sair do emblema nortenho, procurando dar um novo rumo num outro projeto desportivo, caso chegue uma proposta ao Dragão do agradado quer do atleta quer da SAD.

Corona tem uma cláusula de rescisão fixada em 25 milhões de euros, entrando no último ano de contrato que o liga à administração azul e branca liderada por Pinto da Costa.

O mexicano está no emblema nortenho há seis temporada, totalizando 269 partidas oficiais com o dragão ao peito, tendo apontado já 31 remates certeiros pelos azuis e brancos.

'Tecatito' Corona é um jogador polivalente que pode desempenhar várias posições no terreno de jogo, conseguindo manter quase sempre a mesma regularidade, motivo pelo qual é um dos jogadores mais destacados do elenco do FC Porto.

A importância de Corona para o jogo do FC Porto é tal que os portistas entendem que o atleta vem sendo ao longo das épocas um dos mais fustigados pelos adversários. Na última época, o FC Porto chegou a publicar imagens daquilo que entende ser uma "caça ao Corona" por parte dos rivais em campo.

"É criminoso aquilo que fazem ao Corona semanalmente, de três em três dias. E é um caminho que não é aquele que devemos percorrer. Há que meter a mão na consciência. Todos os intérpretes têm de meter a mão na consciência", chegou a dizer Vítor Bruno, adjunto de Sérgio Conceição, a respeito de Corona.