Portugal
Corona perto de deixar FC Porto e rumar ao Sevilha
2021-08-12 19:00:00
Dragões devem encaixar pelo menos 10 milhões de euros

Sérgio Conceição está em vias de perder um dos melhores jogadores do plantel, com o FC Porto a garantir o encaixe possível, dada a proximidade do final de contrato do extremo mexicano, bem como o facto de o clube da Invicta deter apenas 66,5 por cento do passe do jogador. 

Segundo avança o jornal Record, o negócio está perto de ser selado, com o Sevilha a pagar cerca de 10 milhões ao FC Porto pela percentagem que os dragões detêm. Ou seja, será este valor a entrar nos cofres dos azuis e brancos, sendo que os espanhóis adquirem, neste negócio, apenas aquela percentagem do passe.  

O negócio não está fechado, mas a saída de Jesús Corona é dada como praticamente certa, com o emblema andaluz a satisfazer um pedido de Julen Lopetegui. 

Dadas as circunstâncias, e uma vez que o mexicano está a poucos meses de se tornar um jogador livre, o FC Porto opta por um encaixe financeiro, não obstante ver partir um dos melhores elementos do plantel. 

Refira-se, no entanto, que Corona não participou na pré-temporada, em virtude da participação do México na Gold Cup, e que o FC Porto conseguiu bons ensaios (e uma boa entrada no campeonato) já sem o contributo de Tecatito.  

Sérgio Conceição tem no plantel diversas alternativas, sendo que, na ausência de Corona, apostou numa dupla de avançados composta por Taremi e Martínez, com Luis Díaz e Otávio nas alas e Sérgio Oliveira e Bruno Costa no meio-campo.