Portugal
Corona falha treino do FC Porto a dois dias do clássico
Redação
2021-05-04 16:45:00
Mexicano continua a recuperar de uma rotura muscular

A ausência de Tecatito Corona é a nota de destaque do treino do FC Porto desta terça-feira, no qual os dragões prosseguiram a preparação do embate com o Benfica, jogo da 31.ª jornada da I Liga que se disputa nesta quinta-feira, a partir das 18h30. 

O jogador mexicano sofreu uma rotura muscular e teve de ser substituído no último encontro, frente ao Famalicão, sendo praticamente certo que falhará o clássico, não obstante as tentativas do departamento médico em acelerar a recuperação.  

No regresso ao trabalho, hoje, no Olival, além de Corona esteve ausente Mbaye, que fez treino integrado condicionado. São estes os dois únicos nomes que constam do boletim clínico do FC Porto. 

O plantel de Sérgio Conceição prossegue a preparação do clássico amanhã, em mais um apronto marcado para as 10h30.  

O jogo com o Benfica está marcado para quinta-feira, às 18h30. O FC Porto está obrigado a vencer, sob pena de hipotecar as hipóteses de lutar pelo título.  

Já o Benfica também não pode perder pontos, mas por motivos diferentes: está a quatro pontos dos dragões e tem nesta ronda uma oportunidade de reduzir essa desvantagem, na luta pelo segundo lugar, de acesso direto à Liga dos Campeões.