Portugal
“Contratação de Jesus é a melhor coisa que o Benfica podia fazer neste momento”
2020-07-24 16:25:00
Manuel José considera que os jogadores vão ter “duas oportunidades para mostrar o seu valor” e critica Veríssimo

O antigo treinador do Benfica, Manuel José, analisou o regresso de Jorge Jesus ao clube encarnado e concorda com a decisão de Luís Filipe Vieira.

Em declarações no programa Grande Área da RTP 3, o técnico relembra que Jesus e Vieira já tiveram as suas divergências, mas que tudo faz do passado, relembrando a frase do ex-presidente do Vitória de Guimarães, Pimenta Machado.

“A contratação de Jesus é a melhor coisa que o Benfica podia fazer neste momento, independentemente da oposição. Como diz Pimenta Machado, o que hoje é verdade, amanhã é mentira”, afirmou Manuel José.

Como tal, o treinador considera que os jogadores têm “duas oportunidades” – Sporting e FC Porto – para mostrar o seu valor.

Em relação à vitória do Benfica frente ao Desportivo das Aves, Manuel José deixa uma crítica a Veríssimo pela atitude que teve com Carlos Vinícius, que está a lutar, juntamente com Pizzi, pelo prémio de melhor marcador do campeonato.

“O Benfica estava a ganhar 2-0 ao Aves e o Veríssimo, com uma insensibilidade tremenda, tirou Vínicius, que estava em igualdade de golos com o Pizzi, e o Chiquinho e pôs dois pontas de lança. Isto não se faz”, salientou.

Manuel José vai mais longe e garante que o único estímulo que Vinícius tinha era o de “ser o melhor marcador do campeonato” e que estas opções não valorizam o jogador a nível financeiro.