Portugal
"Contratação de João Mário pode dar barulho. O que fará Jesus a tantos médios?"
2021-07-06 10:35:00
"Por Paulinho pagaram muitos milhões", lembra Sousa sobre posição do Sporting no negócio

João Mário é o nome do momento no futebol português, prometendo 'agitar' o mercado de transferências, caso se concretize a curta, em termos de distância mas longa em termos de rivalidade, transferência de Alvalade para a Luz. O centrocampista alinhou no Sporting, na última temporada, por empréstimo do Inter de Milão e poderá agora reforçar o leque de opções de Jorge Jesus, no Benfica.

José Sousa, antigo jogador das águias, diz que esta é uma contratação "que pode dar muito barulho" e realça que está curioso para perceber o que é que fará o treinador do Benfica ao leque de médios que já tem no plantel à sua disposição. "O que vai fazer o Benfica e o que vai fazer o Jorge Jesus a tantos médios que tem no plantel?", interroga-se Sousa.

O ex-atleta das águias nota que os encarnados ainda estão numa fase de perceber que alvos podem contratar para o plantel para, depois, começarem a vender.

Sousa realça, no entanto, que na última época, foi no meio-campo que o Benfica apresentou algumas debilidades e, por isso, olha com particular curiosidade para aquilo que será o esquema de Jorge Jesus para o miolo encarnado.

"O Benfica teve dificuldades na época passada. O Gabriel foi titular, o Weigl foi titular, o Pizzi foi titular, o Chiquinho foi titular, o Taraabt foi titular e nunca se afirmou uma dupla. Estou curioso", referiu José Sousa, em comentário na Sport TV.

Ainda sem compreender para que posição do meio-campo Jorge Jesus quer João Mário, José Sousa sustenta que o treinador do Benfica já trabalhou com o médio em Alvalade e conhecerá as suas potencialidades e capacidades.

"O Jorge Jesus já trabalhou com o João Mário. O andamento que o João Mário entrega ao jogo é curto mas é Jorge Jesus que sabe aquilo que é melhor para o Benfica", analisou.

Ainda em relação à contratação de João Mário, José Sousa detalha que é uma aquisição que "pode dar muito barulho", já que na última época o internacional português jogou de leão ao peito.

No entanto, Sousa acredita que o Sporting 'deixou cair' a contratação a título definitivo de João Mário. A sustentar a ideia, Sousa lembra que os reforços que Rúben Amorim queria tem vindo a conseguir.

"Por Paulinho pagaram muitos milhões e, de repente, para dar mais um ou dois milhões pelo João Mário foram intransigentes", concluiu José Sousa num olhar à transferência que mais dá que falar, nesta altura, no futebol nacional.