Ricardo Araújo Pereira enaltece qualidades do técnico, mas não compreende este regresso
O humorista Ricardo Araújo Pereira, um benfiquista crítico da direção encarnada, considera que a contratação de Jorge Jesus, depois de ter sido afastado por decisão de Luís Filipe Vieira, é a prova de que o presidente do emblema da Luz não tem uma estratégia.
“O regresso de Jorge Jesus ao Benfica é a demonstração definitiva de que Vieira não tem um rumo para o clube”, defendeu, no programa ‘Governo Sombra’, da SIC Notícias.
Para Ricardo Araújo Pereira não está em causa a qualidade do ex-treinador do Flamengo: “Como adepto, sempre defendi que o Jorge Jesus é o melhor treinador ao alcance do Benfica. Parece-me que não há dúvidas depois do que fez no Benfica”.
“Agora no Flamengo, em seis meses, foi campeão, coisa que o clube brasileira não era há 10 anos. E ganhou a Libertadores, coisa que não acontecia há 30 anos… Em princípio, não é coincidência”, elogia.
O que o humorista não compreende é a aposta num técnico que, de acordo com a teoria que vinga na Luz, não teria o perfil para a estratégia de Vieira e seus pares.
E menos sentido faz depois de Jorge Jesus ter sido descartado por Luís Filipe Vieira, quando terminou o contrato e rumou ao Sporting.
A justificação para essa mudança de treinador – Rui Vitória viria a suceder a Jesus – foi uma alegada incompatibilidade entre o perfil de Jesus e a política de aposta na formação que Vieira defendia para os encarnados.
Porém, recentemente, Vieira abriu as portas a um eventual regresso, antes da saída de Bruno Lage. Vieira defendeu o treinador que ainda orientava o Benfica e deixou no ar um hipotético regresso de Jesus, agora confirmado.
Refira-se ainda que Ricardo Araújo Pereira tem sido uma voz crítica de Luís Filipe Vieira em virtude dos inúmeros processos que envolvem o dirigente e, por consequência, o Benfica.
Nas raras vezes em que comenta a realidade encarnada, naquele programa da SIC Notícias, o humorista manifesta desencanto e preocupação.
Quanto a Jorge Jesus, que completa 66 anos no próximo dia 24, já foi oficializado pelo Benfica e deverá voar para Portugal nos próximos dias. Será treinador do clube da Luz a partir da próxima época durante três temporadas.