Portugal
Contra o FC Porto no Dragão "fiz o aquecimento como se não houvesse amanhã"
2020-04-16 11:25:00
Central bracarense revela sensação vivida na estreia

David Carmo, jovem central formado no SC Braga, jamais irá esquecer a estreia a titular com a camisola da equipa principal minhota, no Estádio do Dragão.

O jovem defesa recorda com emoção os momentos vividos desde que foi informado por Rúben Amorim, na altura técnico principal dos minhotos, que iria ser titular no eixo defensivo.

"O Rúben Amorim mandou-me aquecer e fui para o relvado com muita ansiedade. Fiz o aquecimento como se não houvesse amanhã e fiquei logo cansado", reconhece David Carmo.

Numa sessão de perguntas e respostas, o central lembra que nesse duelo "ainda por cima o FC Porto começou logo a apertar".

Porém, David Carmo contou com o apoio dos colegas de equipa. "Os meus companheiros tranquilizaram-me e acabei por focar-me na minha missão".

Desse duelo, que os bracarenses venceram, em partida relativa ao campeonato desta temporada, David Carmo lembra a "bonita festa com os adeptos" com a conquista dos três pontos.

Com raízes angolanas na família, David Carmo explicou ainda que gostava um dia de jogar na Liga inglesa e que se inspira em Rio Ferdinand (ex-Manchester United) e Varane (Real Madrid).