Antonio Conte não escondeu o seu descontentamento com a prestação dos seus jogadores na derrota diante do Watford FC por 4-1 e falou em “medo” de alguns jogadores que não parecem aptos para jogar num grande clube como o Chelsea.
"Jogámos com medo. Para se jogar num grande clube é preciso ter caráter. É simples jogar quando há confiança. Especialmente nestas alturas específicas é que se percebe quem está apto a jogar num grande clube, com personalidade e disposto a correr alguns riscos", afirmou na conferência de imprensa após o encontro.
O treinador italiano que liderou o clube londrino ao título da Premier League na temporada passada assumiu as suas responsabilidades...dizendo que escolheu mal os jogadores.
"Nestas alturas tens de mostrar que tens carácter. Temos de trabalhar... mas por vezes o trabalho não chega para mudar o rumo das coisas. Eu tento continuar, a trabalhar, a melhorar diferentes aspetos dos meus jogadores, mas o desempenho foi muito pobre. Claro que tenho de assumir responsabilidades... talvez tenha errado ao escolher o onze”, sublinhou.
Sobre os rumores que o dão perto da saída do Chelsea, Antonio Conte foi perentório ao dizer que não teme o que possa a direção decidir.
"Não estou preocupado com o meu lugar. Todos os dias dou 120 por cento naquilo que faço. Se isto chega, tudo bem. Caso contrário o clube pode tomar uma decisão. Mas não estou preocupado. Tenho a consciência tranquila. Não tenho problemas para adormecer a pensar, 'talvez possa fazer isto, ou aquilo'. Dou tudo, se isso não chega, o clube pode decidir outra coisa. A vida continua"”, lembrou.