Portugal
Conselho de Disciplina instaura processo a Varandas, Miguel Braga e João Mário
2020-12-12 16:55:00
Em causa estão as declarações leoninas após o empate em Famalicão

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informou este sábado ter instaurado um processo disciplinar a Frederico Varandas, João Mário e Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting. 

De acordo com o jornal O Jogo, o mesmo acontece devido às “declarações proferidas em órgãos de comunicação social” após o encontro diante do Famalicão, que o Sporting empatou a duas bolas. 

A partida, recorde-se, ficou marcada por um golo anulado a Coates já nos descontos, num lance que motivou muitas críticas por parte dos elementos verdes e brancos. 

Se for preciso, põe-se uma câmara microscópica, com uma ampliação de 64 vezes, para ver que há um toque no braço e há razão para anular. Repito, este golo jamais seria anulado aos nossos rivais. Jamais”, afirmou o presidente leonino

Já João Mário atirou, logo após o encontro, que “infelizmente, não deixaram” o Sporting vencer.

Por sua vez, Miguel Braga utilizou as redes sociais para lançar várias críticas a Luís Godinho, entre as quais uma má decisão, considera o dirigente, num lance que envolveu João Mário dentro da grande área do Famalicão. 

“Jogador do Famalicão chuta a bola e é avisado por Luís Godinho. Jogador do Sporting chuta a bola e vê de imediato o segundo amarelo. A isto chama-se dualidade de critérios. (...) Em nove jogos para o campeonato perdemos pontos em dois, sempre com o mesmo árbitro. O Luís Godinho não apitou bem e, se me perguntarem, digo que não quero ver mais o Luís Godinho a apitar o Sporting, até para proteção do próprio árbitro”, afirmou Miguel Braga em diferentes ocasiões.