Portugal
"Conseguimos transformar o bom futebol em golos", diz Milton Mendes
2020-12-28 22:15:00
Treinador do Marítimo considera justo o triunfo em casa do Rio Ave

Milton Mendes, treinador do Marítimo, afirmou que a equipa esteve "bem" na primeira parte, quando chegou a ter "55 por cento de posse de bola", só que "não traduziu em golos" essa superioridade.

"No segundo tempo, conseguimos transformar o bom futebol em golos. Os jogadores são os protagonistas e têm colocado em prática a nossa ideia de jogo, com movimentação intensa e uma boa atmosfera dentro do balneário", afirmou o técnico, nas declarações após o jogo.

"Estamos a disputar um campeonato difícil e hoje defrontámos um adversário complicado, bem treinado, mas soubemos tirar proveito das situações. Estas duas vitórias seguidas dão-nos segurança para podermos fazer algo muito bom. Nas derrotas não ficamos depressivos e nas vitórias não ficamos eufóricos", salientou.

O técnico do Marítimo defendeu que "bom futebol" é jogado "para a frente", de forma a deixar os adeptos "felizes".

"O rótulo que foi dado do antijogo aconteceu num jogo ou dois, mas eu acho que não é por aí", explicou.

Questionado sobre uma eventual saída de Rodrigo Pinho, em janeiro, respondeu que está "muito feliz" por poder contar com o avançado.

"Quando janeiro chegar, se acontecer e for bom para ele e para o clube, vamos procurar soluções. Vamo-nos debruçar sobre as soluções e não sobre os problemas", concluiu.