Portugal
“Conseguimos minimizar as qualidades do SC Braga”, realça Velázquez
Redação
2021-04-29 23:10:00
Treinador do Marítimo elogia o "jogo muito completo" da formação madeirense

O treinador do Marítimo, Julio Velázquez, considerou “merecida” a vitória desta noite sobre o SC Braga, por 1-0, no jogo de abertura da 30.ª jornada da I Liga. Foi o terceiro triunfo consecutivo no campeonato, permitindo à formação insular subir ao 12.º lugar.

“Foi uma vitória merecida, defrontámos uma grande equipa, muito bem treinada pelo Carlos Carvalhal, com jogadores de imensa qualidade, não só no onze, mas no banco também. Fizemos um jogo muito completo, sem bola controlámos o SC Braga. Com o compromisso dos jogadores, conseguimos minimizar as qualidades do SC Braga e com bola fomos atrevidos, tivemos personalidade, lances muito interessantes na primeira parte”, comentou o técnico, na entrevista rápida à SportTV.

Na segunda parte, o nível exibicional do Marítimo caiu ligeiramente, admitiu o treinador, com o SC Braga a ter mais posse de bola. No entanto, o “grande trabalho coletivo” permitiu aos insulares conquistar mais três pontos, ganhando um pouco de conforto na dura luta pela manutenção.

“Fizemos hoje uma mudança porque os laterais do SC Braga aparecem muito bem entre linhas Na segunda parte, tivemos um pouco menos a bola, mas com grande trabalho coletivo para travar o SC Braga. Sinto muito orgulho em treinar este plantel, mais três pontos muito importantes para a manutenção”, concluiu Julio Velázquez.