Portugal
Confusão no túnel do Dragão no FC Porto x Estrela. O que aconteceu?
2024-12-17 09:35:00
Villas-Boas, Jorge Costa e treinador do Estrela da Amadora em confusão no túnel do Dragão?

Os portistas venceram por 2-0 os amadorenses para o campeonato. Mas o jogo ficou marcado por uma confusão no túnel do Estádio do Dragão na sequência do jogo entre o FC Porto e o Estrela da Amadora. Mas afinal o que aconteceu?

Para já, a única versão conhecida é a de José Faria. O treinador do Estrela da Amadora apreceu na sala de imprensa acompanhado por polícias e seguranças. O técnico dos amadorenses queixou-se da receção que teve no túnel do Estádio do Dragão por "elementos externos ao jogo".

Confusão no túnel Dragão no FC Porto x Estrela

José Faria diz que não pode negar aquilo que aconteceu. "Não posso dizer que não aconteceu nada", assegurou Faria, em declarações aos jornalistas. O treinador do Estrela da Amadora confirmou que "houve confusão" e há testemunhas.

"Com o árbitro da partida presente, alguns delegados e pessoas que não estiveram no jogo também estavam", relatou o técnico. De resto, José Faria está "surpreendido" com os acontecimentos que diz que viveu no túnel do Estádio do Dragão no FC Porto x Estrela da Amadora.

"Estou surpreendido com a confusão tremenda no túnel", admitiu o técnico tricolor. "Sei que houve empurrões, várias pessoas envolvidas", confirmou José Faria. O treinador espera que as pessoas contem aquilo que viram no túnel do Estádio do Dragão.

Assim, José Faria pediu "a quem de direito para assumir a responsabilidade". O treinador assegurou que não pediu proteção policial para circular pelos corredores do Estádio do Dragão até à sala de imprensa.

O que se sabe da confusão no túnel do Dragão?

O treinador do Estrela da Amadora diz que foi "o senhor agente que achou por bem vir". E Faria detalhou que se limitou a cumprir a ordem dada pela PSP face ao que terá acontecido no túnel do Estádio do Dragão após o jogo entre FC Porto e Estrela da Amadora.

O jornal O Jogo realça, nesta terça-feira, que André Villas-Boas e Jorge Costa não gostaram do comportamento do banco do Estrela da Amadora. O referido periódico iz mesmo que André Villas-Boas "mostrou-se incomodado" face ao comportamento do banco de suplentes e de apoio da equipa amadorense.

Ainda segundo O Jogo, após a confusão era visível um forte aparato policial dentro do túnel do Estádio do Dragão e no caminho para os balneários. Assim, é provável que seja aberto um inquérito para apurar o que aconteceu.

O clima fora das quatro linhas aquece cada vez mais. Recorde-se que nos últimos dias, o FC Porto queixou-se das arbitragens, sobretudo através do treinador Vítor Bruno. Agora, está instalada nova confusão no futebol português.

Dentro das quatro linhas, o FC Porto venceu por 2-0 e assumiu a vice-liderança do campeonato, à condição. Os dragões esperam para ver o que fará o Benfica diante do Nacional na quinta-feira.