Portugal
Confusão na bancada presidencial no fim do Sporting-SC Braga
Redação
2021-01-23 22:05:00
Final tenso da partida dentro das quatro linhas e fora delas

Os ânimos estiveram exaltados na bancada presidencial do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde decorreu a final da Taça da Liga, que o Sporting venceu perante o SC Braga.

De acordo com as imagens da Sport TV, que transmitiu a partida, foi possível verificar alguns momentos de tensão, com stewards metidos lá pelo meio.

Ao mesmo tempo, foi possível verificar que Pedro Proença, presidente da Liga, manifestava-se com sinais de apelo à calma perante as figuras de SC Braga e Sporting que estavam presentes.

O Sporting, recorde-se, conquistou pela terceira vez a Taça da Liga em futebol, ao vencer o SC Braga por 1-0, na final da 14.ª edição da prova, em Leiria.

Num terreno muito complicado, devido ao mau tempo, o lateral direito espanhol Pedro Porro marcou, aos 41 minutos, o golo dos comandados de Rúben Amorim, que tinha arrebatado a prova na época passada ao comando dos ‘arsenalistas’.

No ‘ranking’ da prova, os ‘leões’, que já tinham vencido em 2017/18 e 2018/19 e perdido as finais de 2007/08 e 2008/09, sempre nos penáltis, isolam-se no segundo lugar, com três cetros, contra a dois do SC Braga. Lidera o Benfica, com sete.