Portugal
"Confiamos que podemos trazer para Lisboa mais um troféu", diz Pizzi
2020-12-21 18:30:00
Médio do Benfica na antevisão à Supertaça Cândido de Oliveira

Pizzi, médio do Benfica, falou esta segunda-feira ao canal oficial da Federação Portuguesa de Futebol, em jeito de antevisão ao duelo diante do FC Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira. 

Para o jogador encarnado, o plantel das águias não “pode pensar noutra coisa que não seja a vitória”, numa partida que será a “mais exigente” da época até agora. 

“É uma final, por isso não podemos pensar noutra coisa que não seja a vitória. Entramos sempre com esse objetivo e sabemos que neste jogo não há espaço para erros. É à partida o jogo mais exigente até agora e perante um rival habituado, tal como nós, a estes jogos. Sabemos das dificuldades, mas confiamos que podemos trazer para Lisboa mais um troféu”, começou por dizer. 

Pizzi acredita que a receita para o sucesso encarnado passa por “ser-se igual a si próprio” e confiar-se “no trabalho que é desempenhado ao longo da semana”. 

“Uma vez mais, é um jogo em que a margem de erro é muito pequena. Errar pouco e ser eficaz é passo e meio para vencer. É uma final, com duas grandes equipas e queremos ganhar”, sublinhou. 

Sem poder contar com público nas bancadas no jogo decisivo, Pizzo lembra que os adeptos são “o 12.º jogador” e que o Benfica fará “tudo para lhes dar mais uma alegria”. 

“Para nós, é sempre importante ter os adeptos connosco. São o 12.º jogador e, em tempos normais, ajudam-nos muito em campo. Não podendo estar presentes, sabemos que nos vão apoiar à distância. Quanto a nós, vamos dar tudo para lhes dar mais uma alegria”, rematou.

O encontro entre o FC Porto, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, e o Benfica, finalista vencido da Taça de Portugal, está marcado para quarta-feira, às 20:45, no Estádio Municipal de Aveiro.

A Supertaça costuma ser partida que marca o arranque das competições oficiais em Portugal, mas este ano, devido à pandemia de covid-19, o troféu será disputado na quarta-feira.

O FC Porto tem disso o dominador da Supertaça, tendo já conquistado 21 vezes o troféu, enquanto o Benfica venceu a competição por oito vezes, as mesmas que o Sporting.