Portugal
"Concordo com o Conceição. É preciso baixar a cabeça no Benfica"
2023-11-10 11:50:00
"Não gosto do sistema de três centrais. Fomos campeões com o outro", lembra benfiquista Nuno Magalhães

O universo benfiquista procura explicações para aquilo que tem acontecido nesta temporada à formação encarnada, sobretudo no plano da Liga dos Campeões, sendo que no campeonato a maratona é grande e há muita coisa para se jogar. Em todo o caso, Nuno Magalhães, antigo deputado na Assembleia da República e conhecido associado das águias, diz que é preciso refletir sobre aquilo que se está a passar na equipa da Luz.

"Há que tirar ilações. Odeio a expressão levantar a cabeça. Não há que levantar cabeça nenhuma. Aí concordo com o Sérgio Conceição. Há momentos em que é preciso baixar a cabeça", disse Nuno Magalhães, pedindo que o plantel se foque em vencer os próximos jogos que as águias têm pela frente, depois de uma exibição "muitíssimo negativa" para a Champions.

"Não me lembro", admitiu Nuno Magalhães, em declarações na Sport TV, reconhecendo que precisa recuar para se recordar de uma exibição idêntica do Benfica ao jogo no Anoeta contra a Real Sociedad.

"Confio no Rui Costa, no Lourenço e no Simão"

Por outro lado, e numa altura em que Roger Schmidt é criticado pelas opções que tem vindo a assumir, na gestão do plantel, Nuno Magalhães diz que vive com "saudades do Roger Schmidt casmurro" da época passada que não alterava a equipa.

"Tenho saudades do Roger Schmidt casmurro e que não mudava a equipa no ano passado. Este ano não só mudou jogadores como mudou a tática e é criticado por isso", observou Nuno Magalhães, sustentando que "quando os resultados não aparecem tudo está mal".

"Não gosto do sistema de três [centrais] e gostava do outro. Fomos campeões com o outro sistema", lembrou ainda Nuno Magalhães, esperando que Roger Schmidt surpreenda o Sporting com um meio-campo mais povoado.

"Pode surpreender o Sporting com um meio-campo com Florentino Luís, Aursnes e João Neves com Di María, Rafa e Musa", antecipou o antigo deputado na Assembleia da República.

Já em relação à continuidade, ou não, de Roger Schmidt, Nuno Magalhães diz que está seguro de que Rui Costa saberá aquilo que deve fazer pelo Benfica.

"Eu confio na capacidade de gestão do Rui Costa, na capacidade de gestão e experiência do Lourenço Pereira Coelho, do Simão Sabrosa, das pessoas que estão mais próximas. Eu acho que é preciso ter cabeça fria", disse Nuno Magalhães, pedindo uma "reflexão" ainda que "pouca reflexão e mais reação", a começar já diante do Sporting, na Luz, para o campeonato.