Rúben Amorim está de saída de Alvalade e António Figueiredo diz que não faltam treinadores livres para o Sporting como "Conceição, Schmidt e Klopp". O antigo vice-presidente do Benfica entende que Frederico Varandas tem muito por onde selecionar.
A saída de Rúben Amorim está confirmada. O Manchester United leva o treinador e Frederico Varandas tem de escolher o novo treinador do Sporting. Para António Figueiredo há vários treinadores no desemprego.
Figueiredo indica Conceição, Schmidt e Klopp ao Sporting
“Sérgio Conceição, Roger Schmidt, Jürgen Klopp. O que não faltam são treinadores livres”, disse António Figueiredo, em declarações na CMTV. O ex-dirigente do Benfica comentou também o contexto sportinguista nesta altura.
Depois de confirmada a saída de Hugo Viana para o Manchester City, agora foi confirmada a saída de Rúben Amorim para o Manchester United. Viana assume funções a partir de janeiro, mas continua no Sporting.
“Eu só imagino se no espaço de dois meses o Benfica tivesse perdido o diretor desportivo e o treinador. O que eu estaria a ouvir”
Já Rúben Amorim assume o comando técnico do Manchester United a partir de 11 de novembro. Até lá, Amorim continua a ser treinador do Sporting. Para António Figueiredo é algo estranho.
“Eu só imagino se no espaço de dois meses o Benfica tivesse perdido o diretor desportivo e o treinador. O que eu estaria a ouvir”, disse o ex-dirigente do Benfica.
António Figueiredo acredita que muito se estivesse a acontecer na Luz o que se passa em Alvalade, nesta altura. Recorde-se que Frederico Varandas tem de encontrar um novo treinador para o Sporting.
Nos últimos anos, o leão foi treinado por Rúben Amorim. Entre épocas de sucesso e algumas de insucesso, Amorim colocou o Sporting nos primeiros lugares e na luta do campeonato.
Conceição e Schmidt: Rivais associados ao Sporting
Os sportinguistas esperam que o clube alcance o bicampeonato. Todavia, a saída de Rúben Amorim coloca reservas entre os adeptos. Entre rivais há quem diga mesmo que "está toda a gente borrada" no Sporting com aquilo que aí virá.
Entre os nomes falados para assumir o Sporting, há quem insista que pode ser Sérgio Conceição a treinar o Sporting. O ex-treinador do FC Porto está desempregado. Sérgio Conceição não treina ninguém desde que deixou o FC Porto.