Portugal
“Conceição protege os jogadores. E na vitória não quer ser protagonista"
2021-03-11 13:00:00
Elogios de Bruno Alves ao FC Porto, após vitória diante da Juventus, e em particular a Sérgio Conceição 

O defesa-central do Parma, Bruno Alves, que representou o FC Porto entre 2005 e 2010, vibrou com o feito do FC Porto, que eliminou a Juventus, seguindo para os quartos de final da Liga dos Campeões, integrando assim o restrito lote das oito melhores equipas da Europa. 

No programa do canal 11 Futebol Total, Bruno Alves enfatizou o facto de o treinador ter preparado uma estratégia “perfeita”, mostrando enorme conhecimento sobre a Juventus. “Sérgio Conceição preparou uma estratégia perfeita. Nas duas mãos, o FC Porto foi muito bom, competiu de igual para igual”, realçou o internacional português. 

Bruno Alves considerou ainda que os dragões conseguiram “ultrapassar a maior qualidade da Juventus com outros argumentos: ambição, vontade de vencer, espírito de sacrifícioE nisso Sérgio Conceição é fantástico; trouxe esses valores de regresso ao FC Porto, consegue que os jogadores o sigam na sua identidade, na sua ideia de pensar”, acrescenta. 

“Gosto muito do Sérgio Conceição porque ele protege os jogadores. E numa vitória destas não quer ser o protagonista. Dá sempre a vitória aos jogadores e ao clube. Parabéns para ele”, refere também Bruno Alves. 

O jogador do Parma sabe bem o que é defrontar a Juventus. Na Serie A, no único encontro entre as duas equipas, até agora, a vecchia signora goleou por 4-0, com Bruno Alves a ‘assistir’ a um bis de Cristiano Ronaldo – jogador que foi alvo de duras críticas, pela sua prestação no jogo da segunda mão frente ao FC Porto. 

E também por isso o defesa considera que os dragões alcançaram um grande feito, até porque o resultado foi conseguido após a expulsão de Taremi, no início da segunda parte. 

Uma equipa que joga fora de casa, diante da Juventus, com menos um jogador em campo... Tudo isso valoriza o feito do FC Porto. O FC Porto tem muito disso: das dificuldades faz vantagem. Gostei muito de ver. Foi uma equipa muito sólida, solidária, com jogadores que se entreajudam e não dão espaços. Parabéns, Sérgio Conceição, parabéns FC Porto”, conclui. 

O FC Porto encaixa mais 10,5 milhões de euroscom a qualificação para os ‘quartos’ da Champions, e irá agora conhecer o adversário no próximo dia 19 de março, no sorteio que irá decorrer em Nyon, na Suíça. 

Os jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões estão marcados para os dias 6 e 7 de abril (primeira mão) e 13 e 14 de abril (segunda mão). Os dragões terão um mês sobrecarregado: antes da primeira mão da Champions recebem o Santa Clara e depois deslocam-se a Tondela. A segunda mão surge dias depois deste jogo com o Tondela e antes da receção ao Nacional.