Portugal
"Conceição não faz com a habilidade do Taremi mas vai aprendendo a escola"
2023-10-23 12:55:00
"A gente vê a simular quedas, a arrastar a perna", diz ex-vice do Benfica

Francisco Conceição está de regresso ao futebol português e há quem veja que o FC Porto ganha um jogador que tenta cavar penáltis. António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, diz que já por "várias vezes" se viu o filho do treinador do FC Porto, que está emprestado pelo Ajax, em situações na área a "simular quedas".

"Já várias vezes que a gente vê o Francisco Conceição a simular quedas, a arrastar a perna, não é uma vez, nem duas, nem três", comentou António Figueiredo, realçando que, nesta lógica, o FC Porto continua a ter nas suas fileiras um outro protagonista. "Não faz, verdade seja, com tanta habilidade como o Taremi mas, pronto, vai aprendendo a escola", realçou ainda António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, ele que falava em declarações na CMTV.

Regressado ao FC Porto, depois de uma experiência nos Países Baixos, Francisco Conceição procura uma afirmação plena no emblema da cidade Invicta, onde cumpriu a etapa final da sua formação enquanto jogador.

O jovem atleta, que é internacional pelas camadas mais jovens de Portugal, formou-se também no Sporting, tendo sido aí visto também como um talento emergente do futebol português nos anos mais à frente.

Transferido para o FC Porto, Francisco Conceição viria a protagonizar exibições de relevo na formação do FC Porto e na equipa B que lhe abriram as portas da equipa principal, treinada curiosamente pelo pai, Sérgio Conceição.

Na última temporada, Francisco Conceição esteve a jogar no Ajax, dos Países Baixos, mas uma época depois voltou ao clube da cidade portuense para tentar a afirmação de uma vez por todas.

Há duas épocas atrás, recorde-se, Francisco Conceição recebeu uma nomeação para o prémio Golden Boy e espera agora que a época 2023/2024 seja de confirmação do talento que lhe apontam desde cedo.

"Esta é a minha casa, onde me sinto feliz, e estou muito orgulhoso por poder estar de volta e vestir esta camisola. Fiquei muito feliz por haver a possibilidade de regressar", contou Francisco Conceição aos meios de comunicação do FC Porto, em setembro, quando assinou.

"Queria sair, apareceu o FC Porto e achei que era o momento certo para voltar e me sentir realmente feliz, pois é aqui que me sinto bem. Agora, espero que comece rápido para poder mostrar serviço dentro de campo. Quero ganhar títulos porque este clube merece", afiançou o extremo que joga com a camisola número 10 do FC Porto.