Portugal
"Conceição não está a fazer carreira para ir para o Liverpool ou Real Madrid"
2020-12-07 16:55:00
Jaime Pacheco acredita que o atual técnico azul e branco "gosta do FC Porto e serve o clube de alma e coração"

Reconhecido principalmente pelo título conquistado ao serviço do Boavista, na época 2000/2001, Jaime Pacheco, atualmente no Egito, ao serviço do Zamalek, continua atento e conhecedor do futebol português. 

Em entrevista ao jornal ‘O Jogo’, o técnico de 62 anos, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos treinadores português e, desafiado a referir-se a Sérgio Conceição como um “treinador ‘à Jaime Pacheco’”, vincou a “paixão e profissionalismo” do atual técnico do FC Porto. 

“Cada um tem o seu método e a sua maneira de ser. O Sérgio não está a fazer carreira de treinador para ir para o Liverpool, Real Madrid ou Barcelona. Ele gosta do FC Porto e serve o clube de alma e coração, como eu sempre fiz. O objetivo dele é servir com dedicação, paixão e profissionalismo”, atirou. 

“Nos últimos anos, o FC Porto nunca teve um treinador que se identificasse tanto com o FC Porto como o Sérgio Conceição. Tenho muito respeito e admiração por ele”, continuou. 

Jaime Pacheco abordou ainda o regresso de Jorge Jesus a Portugal e ao Benfica, bem como a chegada de Rúben Amorim ao Sporting. Para o antigo jogador, Jesus “é um bom treinador”, enquanto Amorim faz parte de um grupo de jovens técnicos que estão “a fazer um trabalho excecional”. 

“[Benéfico para o futebol português?] Se calhar foi benéfico para o Benfica, porque o Jorge Jesus é um bom treinador. Eu gosto de um treinador que mande na equipa e ele tem autoridade e é respeitado. Mas também é verdade que quando deixou o Benfica não teve sucesso no Sporting”, considerou, antes de se referir a Amorim. 

“É como os outros. Como o Pepa, por exemplo, que está a fazer um trabalho excecional no Paços de Ferreira, e muitos outros. [Amorim] fez um bom trabalho no Braga, tal como o Carvalhal está a fazer. Está a ter um trajeto promissor e a perspetiva é que possa ser um bom treinador”, concluiu. 

Em declarações ao O Jogo, Jaime Pacheco falou ainda da sua ligação ao Vitória de Setúbal, lamentando a situação que o clube atravessa e garantindo que, se vencer o Euromilhões, será o primeiro a ajudar o emblema sadino.