Portugal
Conceição não esquece “penálti desnecessário” contra o Sporting na Taça da Liga
Redação
2021-01-17 15:30:00
Treinador defende que a prova tem sido "estranha e ingrata" para o FC Porto

A Taça da Liga é o único troféu interno que falta no museu do FC Porto, o que torna a competição "estranha e ingrata" para os dragões, como adiantou o treinador Sérgio Conceição.

Numa primeira antevisão da meia-final com o Sporting, marcada para próxima-terça, o técnico lembrou o "penálti ingrato" que custou um dos troféus, precisamente para os leões.

"A Taça da Liga tem sido uma competição estranha e ingrata para o FC Porto, uma vez que é a única que ainda não conquistou e que tem fugido sempre por um ou outro pormenor, seja um penálti desnecessário no último minuto como na final com o Sporting, ou um golo sofrido nos descontos após ressalto como aconteceu frente ao SC Braga no ano passado", comentou Sérgio Conceição.

Em declarações na revista da Liga, o treinador assumiu que o FC Porto tem o objetivo declarado de "contrariar esta tendência". "Nunca escondemos que para o FC Porto ganhar esta Taça da Liga é, como é óbvio, um dos objetivos da temporada", reforçou.

"Tenho dito que a hegemonia se conquista a cada título em disputa e, após a conquista da Taça de Portugal, estamos preparados para tentar manter essa hegemonia sabendo que na fase final da Taça da Liga estão as quatro melhores equipas da Liga portuguesa e que nesta fase da temporada, com o calendário tão apertado, vai ser necessário lutar nos limites do esforço de todos para alcançarmos os nossos objetivos", finalizou Sérgio Conceição.