Portugal
Conceição pode enfrentar "infração disciplinar muito grave", avisa especialista
2019-12-11 13:00:00
Especialista em Direito Desportivo explica os caminhos que o Conselho de Disciplina pode tomar, se for provada agressão

Pedro Henriques, especialista em direito desportivo, explica que Sérgio Conceição "pode incorrer numa infração disciplinar muito grave", se se confirmar a agressão a Pedro Ribeiro, técnico do Belenenses SAD.

'À Renascença', este especialista em direito explica o que poderá fazer o Conselho de Disciplina da FPF. 

"Ou recebe uma participação de que efetivamente houve uma agressão e quem são os autores dessa agressão e terá que iniciar um processo disciplinar. Nesse caso, terá de remeter o assunto à comissão de instrutores para iniciar um processo disciplinar", explica, dizendo que se não tiver indicação de quem, alegadamente, "foi ou quais foram os autores da agressão, poderá ter que abrir aqui um processo de inquérito tendo em conta as notícias que são públicas".

Pedro Henriques revela ainda que "se não chegar informação de quem foi o autor da agressão, a secção disciplinar tem o poder de abrir um processo de inquéritos para tentar averiguar primeiro se houve efetivamente uma agressão e segundo quem foi o autor da agressão".

Este especialista em direito desportivo confirmou ainda que Sérgio Conceição, se for provado que agrediu Pedro Ribeiro, incorre na possibilidade de ser afastado durante vários meses.

Para que Conceição seja castigado ou ilibado muito vão depender os relatórios do árbitro, dos delegados e da polícia, que já confirmou a existência de "empurrões e trocas de palavras".

Até ao momento, a única reação do lado azul e branco, surgiu de Francisco J. Marques. O diretor de comunicação do FC Porto garantiu que "não houve agressões" entre Sérgio Conceição e o treinador do Belenenses SAD.