Portugal
"Conceição está a ser cozido em lume brando"
2023-09-26 10:50:00
"Pinto da Costa não é a pessoa ativa e poderosa, quase de decisão única no FC Porto. Já não é", diz Diamantino Miranda

O treinador do FC Porto disse e reiterou aos jornalistas que preparou o último jogo dos azuis e brancos a contar com Pepe mas acabou por não ter autorização do departamento médico para utilizar o capitão dos portistas. "Têm de perguntar ao doutor Nélson Puga e ao departamento médico o que aconteceu. Nem eu percebi muito bem, sinceramente", disse Conceição aos jornalistas, numa declaração que tem agitado o universo azul e branco e não só.

Em semana de clássico na Luz com o Benfica, Diamantino Miranda, antigo capitão das águias, acredita que Sérgio Conceição tudo fará para somar três pontos no reduto encarnado mas está seguro também de que, dentro do FC Porto, estão a "deixar cair" o técnico dos portistas.

"Eu, depois de ouvir e de ler pessoas ligadas ao FC Porto, e de ler muitas coisas já sobre essa situação, há uma coisa que eu tenho que dizer: nesta altura, tudo aquilo que o FC Porto é deve a Sérgio Conceição. Aquilo que me parece, e da experiência que tenho desde os 13 anos que ando no futebol, é que estão a deixar cair o Sérgio Conceição."

Questionado na CMTV sobre quem é que está, usando as suas palavras a "deixar cair" o técnico do FC Porto, Diamantino Miranda vaticinou que é a estrutura portista.

"Quem é que está a deixar cair? A Direção do FC Porto. Parece-me", admitiu o antigo internacional português, acreditando que Pinto da Costa não consegue serenar a instabilidade em redor do treinador.

"Toda a gente percebe que o poder de decisão de Pinto da Costa não tem nada que ver com o poder de decisão que tinha ou que teve durante muitos anos", comentou Diamantino Miranda, prosseguindo a sua ideia.

"Não vou dizer que é a 'rainha de Inglaterra' mas não é a pessoa ativa e poderosa, quase de decisão única no FC Porto. Nesta altura já não é", disse Diamantino Miranda, concluindo depois.

"Sérgio Conceição está a ser cozido em lume brando", finalizou o ex-futebolista português sobre as declarações que Sérgio Conceição teve recentemente para com Nélson Puga, líder há várias épocas do departamento médico do FC Porto.

Clima de contestação interna no FC Porto sobe de tom

Nos tempos mais recentes, recorde-se, também Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e membro dos órgãos sociais dos azuis e brancos, que foi eleito nas listas de Pinto da Costa, criticou o treinador, apelidando-o mesmo de um "treinador falhado".

O clima de contestação interna no FC Porto tem vindo a subir de tom. Há poucas semanas, o autarca defendeu que Sérgio Conceição "não contribui para o bom nome do FC Porto", pois "falta-lhe fair play".

Conceição acabaria, semanas mais tarde, por responder aos críticos e Rui Moreira voltou a comentar o contexto do treinador, deixando claro que gosta do FC Porto sem pensar em outras coisas mais. "Eu não sou pago para amar, eu amo sem ser pago", disse Rui Moreira.