Portugal
Conceição elogia "quem trabalha no escuro" no FC Porto
2021-01-30 12:15:00
Treinador elogia a boa forma com que os jogadores regressam após recuperarem da covid-19

As boas exibições de Sérgio Oliveira e Luis Díaz, regressados à competição após recuperarem da covid-19, motivaram um rasgado elogio do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, aos elementos da estrutura que “trabalham no ‘escuro’”.

O futebol não tem passado indiferente ao agravamento da situação epidemiológica em Portugal e muitos treinadores têm alertado para as sequelas da covid-19, queixando-se do estado dos jogadores no regresso à competição.

No caso do FC Porto, Sérgio Conceição destacou o trabalho realizado pela estrutura, frisando que organizou tudo de maneira a que os jogadores possam começar a mostrar serviço assim que regressem à competição.

“Já o Otávio, na semana passada, contra o Farense, tinha vindo de uma situação igual”, realçou o técnico dos dragões, quando questionado sobre as exibições de Sérgio Oliveira e Luis Díaz, durante a conferência de imprensa de análise ao jogo com o Gil Vicente, para a Taça de Portugal.

Sérgio Conceição explicou que a estrutura do FC Porto desenvolve planos individuais de trabalho para cada jogador que tem de cumprir um período de isolamento, na sequência da covid-19.

“Temos um departamento médico e um fisiologista que está em contacto permanente com os jogadores, com planos de treino adequados ao nível físico de cada um. Temos de perceber qual é o estado de saúde deles, se estão bem ou não para receberem essa mesma carga”, salientou.

“Esses jogadores que estiveram infetados puderam trabalhar em casa, prova o grande profissionalismo deles e das nossas pessoas que trabalham com eles. A prova é que eles regressam como se não tivessem parado”, destacou o técnico dos dragões.

Sérgio Conceição insistiu em destacar o mérito dos funcionários da estrutura que trabalham, com profissionalismo e excelência, ‘à sombra’ das atenções mediáticas.

“O meu agradecimento a essas pessoas que trabalham no ‘escuro’, são menos conhecidas, mas fazem um trabalho fantástico”, concluiu o treinador do FC Porto.