Portugal
"Conceição diz que foi enganado. Quem o enganou? Quem prometeu e não cumpriu?"
2021-02-05 10:40:00
"Mais uma vez porque não ganhou é esta barafunda, esta confusão. Não apadrinho", diz Capristano

Antigo vice-presidente do Benfica, José Manuel Capristano não poupa críticas a Sérgio Conceição na sequência dos comentários do técnico no empate contra a Belenenses SAD.

Na entrevista rápida, o treinador do FC Porto questionou a nomeação de um árbitro [Fábio Veríssimo] que "está sob uma polémica inacreditável", por ter mostrado o cartão amarelo que podia afastar João Palhinha, do Sporting, do dérbi com o Benfica, e posteriormente assumido esse erro.

"Fomos enganados, fomos roubados aqui!", disparou Sérgio Conceição, após o empate sem golos no jogo da 17.ª jornada do campeonato português.

José Manuel Capristano gostaria que o treinador do FC Porto pudesse concretizar estas críticas e detalhar a situação em que se sente enganado.

"O Sérgio Conceição diz que foi enganado. Eu gostava de saber quem é que o enganou. Quem é que lhe prometeu alguma coisa que depois não cumpriu?", interroga o ex-dirigente do Benfica.

José Manuel Capristano aproveitou ainda para lamentar a atitude do técnico Sérgio Conceição que faltou à conferência de imprensa após o encontro.

"O Sérgio Conceição mais uma vez porque não ganhou, com razão ou sem razão, é esta barafunda, esta confusão, é uma forma de estar na vida e no desporto que não apadrinho", referiu Capristano, dizendo que a ausência de Conceição da conferência faz parte dos "métodos à Porto".

"Não são métodos à Benfica e não são da minha laia. Quantas vezes o Benfica é prejudicado? O treinador do FC Porto na última época disse que precisava de mais penáltis. Isto está escrito, eu li. Foi o senhor Conceição que disse. É penálti atrás de penálti", referiu Capristano.

Já em relação ao lance na área do qual resulta a lesão grave de Nanu, que teve de ser hospitalizado, Capristano disse que não consegue dizer que é, ou não, falta para grande penalidade.

"Honestamente, não consigo dizer se é ou não penálti. Não sei dizer", referiu Capristano, na CMTV, desafiando os especialistas de arbitragem a pronunciarem-se sobre o lance em questão que tem dado que falar. 

Além disso, o ex-dirigente benfiquista sublinha que o FC Porto "não é a equipa mais prejudicada" pelas arbitragens ao longo da temporada, em Portugal.

O FC Porto não se conforma com o desfecho do encontro contra a Belenenses SAD e lança críticas à arbitragem da partida, que teve Fábio Veríssimo como juiz principal, dizendo que o jogo ficou "manchado por uma arbitragem terrível".

Através da newsletter oficial Dragões Diário, o FC Porto vela críticas à arbitragem do jogo contra a Belenenses SAD, que terminou empatado a zero, no Estádio do Jamor.