Portugal
"Compreendo a declaração do Jesus. É uma delícia privar com Diogo Gonçalves"
Redação
2021-03-15 13:25:00
Ex-treinador de Diogo Gonçalves em Famalicão feliz por ver o jovem formado na Luz ser opção regular

A solidez defensiva tem sido patente nos últimos jogos do Benfica e há alguns nomes que se começam a destacar no elenco de Jorge Jesus, como é o caso de Diogo Gonçalves, que vai agarrando as oportunidades para crescer na Luz, onde se formou, e foi uma das figuras da recente vitória sobre o Boavista.

João Pedro Sousa, ex-treinador do Famalicão, trabalhou com Diogo Gonçalves na última época na região minhota e só tem elogios para o jovem formado na Luz, que vai angariando cada vez mais minutos no onze de Jorge Jesus.

"É um profissional exemplar. Foi uma delícia privar com ele", reconheceu João Pedro Sousa, destacando que o camisola 17 do Benfica é "muito profissional e empenha-se ao máximo".

O ex-técnico do Famalicão vê em Diogo Gonçalves características que o vão ajudar a fixar-se no onze de Jorge Jesus. "Ele sabe naquilo que é forte, naquilo que é menos forte e penso que isso é fundamental e um dado importantíssimo."

Além disso, na Antena 1, João Pedro Sousa referiu que as pessoas que estão a trabalhar com Diogo Gonçalves no Benfica "são muito competentes e vão ajudá-lo no trajeto de ascensão".

No final do encontro frente ao Boavista, no sábado, no Estádio da Luz, Jorge Jesus mostrou-se safisteito com o redimento do camisola 17 e até assegurou que a confiança nele é tanta que até ultrapassa a própria confiança que Diogo Gonçalves terá para se fixar no onze do Benfica.

"Já disse ao Diogo Gonçalves que eu acredito mais nele do que ele próprio", comentou Jorge Jesus. João Pedro Sousa diz que percebe o que Jesus quer dizer.

"Compreendo a declaração do Jorge Jesus. O Diogo Gonçalves quer fazer tudo bem, quer fazer o que treinador pede. Tem um rigor muito grande. Penso que no fundo e no futuro isso vai ajudar muito do Diogo Gonçalves. Não é um jogador de rasgos ou velocidade."

Diogo Gonçalves, de 24 anos, voltou nesta temporada ao Benfica, depois de vários empréstimos, onde procurou evoluir enquanto jogador para se fixar agora de águia ao peito.

Nesta temporada, Diogo Gonçalves soma 21 jogos oficiais pela equipa principal do Benfica, tendo já um golo apontado, na Liga Europa frente ao Arsenal.

Nas últimas épocas, Diogo Gonçalves rodou nos ingleses do Nottingham Forest e no Famalicão, sendo mesmo uma das figuras da formação minhota que na última época foi considerada a equipa sensação do campeonato.