Portugal
"Comportamento do senhor Schmidt é inacreditável. Resolve provocar os sócios"
2024-05-20 16:50:00
"Direção fica com um problema bicudo para resolver", admite antigo vice-presidente do Benfica Braz Frade

Roger Schmidt não vive o estado de graça que já viveu na Luz. A má época das águias gerou um clima de contestação ao treinador alemão e Rui Costa terá agora de definir o projeto: com ou sem Schmidt? Tem a palavra o presidente do Benfica.

A equipa da Luz despediu-se da época com novo desaire, deixando escapar uma vitória nos últimos minutos. Por isso, a insatisfação cresceu entre os benfiquistas, recentemente, em Vila do Conde.

"Comportamento do senhor Schmidt inacreditável"

Roger Schmidt quis enfrentar os adeptos benfiquistas que o contestavam e só a pronta intervenção das autoridades policiais impediu que a confusão ficasse instalada. 

João Braz Frade, antigo vice-presidente do Benfica, não entende o porquê de Roger Schmidt reagir assim. E o antigo dirigente diz mesmo que algumas atitudes do treinador alemão estão para lá do "aceitável" num treinador do Benfica, que no final da época passada, apesar de ser campeão nacional, "já mostrou todos os defeitos".

"O treinador tem vindo a agravar, digamos, a relação com os sócios de uma forma do que está para lá do que é aceitável", criticou João Braz Frade, realçando um recente episódio no qual o técnico alemão quis enfrentar o descontentamento dos adeptos, em Vila do Conde, após novo desaire (empate nos últimos minutos).

"O comportamento do senhor Schmidt [em Vila do Conde] foi inacreditável. Em vez de se meter no autocarro, resolve ir provocar os sócios, provoca uma carga policial sobre os sócios ou sobre os adeptos que lá estavam a ver", lamentou Braz Frade.

"Quer dizer, é uma coisa que não tem sentido nenhum e a Direção fica com um problema bicudo para resolver", destacou Braz Frade, na Antena 1, realçando também que foi eleita uma Direção que "tem de tomar decisões".

Schmidt não gosta de adeptos críticos à equipa

Ainda no decorrer do campeonato, a relação entre Roger Schmidt e os adeptos complicou-se. O treinador foi alvo da fúria de alguns benfiquistas, que chegaram a lançar objetos ao técnico.

Além disso, Schmidt viu lenços brancos e assobios quer no Estádio da Luz, quer em estádios por onde o Benfica foi jogando. Isso levou mesmo o treinador a convidar os adeptos críticos a não estarem presentes nos jogos. 

"Não aceito. Que só venham benfiquistas que querem apoiar o Benfica", disse Roger Schmidt, por exemplo, já depois do jogo em Faro, que se seguiu à eliminação da Liga Europa. Apesar de ter vencido, alguns adeptos criticaram o treinador, nesse jogo.