Portugal
"Comportamento do público de uma peça de teatro é diferente", diz governo
2020-08-05 10:40:00
João Paulo Rebelo não se compromete com datas mas promete trabalhar para que adeptos voltem aos estádios em breve

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, está empenhado no trabalho para que o público possa regressar às bancadas dos estádios embora admita que o comportamento dos adeptos num jogo de futebol seja distinto daquele que se verifica em outros espetáculos.

"O comportamento do público de uma peça de teatro é diferente, qualquer pessoa compreende", assinala João Paulo Rebelo.

Em declarações prestadas na conferência Futebol Profissional e Economia Pós-Covid-19, promovida pela Liga e citadas pelo O Jogo, o governante não deixou, contudo, de salientar a necessidade de voltar a ter público nos estádios o "mais rapidamente possível".

Ainda assim, João Paulo Rebelo não se compromete com datas.

"Não podemos dizer se será no início da época ou mais à frente."

O secretário de Estado com a pasta da Juventude e Desporto salienta ainda a necessidade de ter adeptos nas bancadas para o capítulo financeiro.

Seja como for, João Paulo Rebelo espera que quando essa decisão for autorizada pela Direção-Geral da Saúde o risco de contágio não aumente.

"Estamos empenhados para que aconteça [o regresso do público] e não comprometa a saúde pública".

A DGS já deu autorização para que diversas modalidades possam regressar à competição, ainda que sem público nas bancadas.

A I Liga e a Taça de Portugal chegaram ao fim na última temporada, após o período de confinamento, mas sem adeptos nos estádios.

Tags: